Virou igreja? Há 4 anos, participantes do BBB fazem rodas de oração polêmicas na Globo

Luiz Fábio Almeida

24/01/2022

BBB 2022

Roda de oração nesta primeira semana do BBB 2022 deu o que falar (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Os participantes do Big Brother Brasil podem até ser novos, mas muitas coisas se repetem no programa da Globo ao longo dos anos. O BBB 2022, assim como nas últimas três edições, por exemplo, contou com rodinhas de oração.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Nesta semana, que foi a da estreia da edição, Naiara Azevedo causou um leve incômodo entre os participantes e também na produção do programa. A artista levou uma chamada de atenção que a deixou sem graça.

Antes de todos sentarem para almoçar, Naiara Azevedo resolveu, de novo, fazer uma roda de oração para agradecer pelo alimento de cada dia. O problema foi a cantora tentar sugerir para o público que estava assistindo no pay-per-views a fazer orações antes do almoço. Religiosa, Naiara sempre agradece a Deus pelas conquistas da vida e, também, por ter entrado no BBB.

Na internet, alguns telespectadores são críticos das rodas de louvor. Uma usuária do Twitter destacou: “Eu acho super válido expor sua religião da forma que lhe convém, mas isso de toda hora querer fazer oração e juntar todo mundo pra dar as mãos é puxado também“.

Cúmulo da falta de noção em reality é forçarem oração em grupo na hora das refeições. Não é todo mundo que quer, é muito menos que tem a mesma religião. Aí se você se recusa, você sai como chato é ruim“, disparou outro.

Relembre alguns momentos:

Orações no BBB 2019

Num dos momentos da edição, Isabella pediu para orar junto com o seu grupo de acorrentados. Além disso, ela também decidiu fazer o mesmo ao lado de Carol, Diego e Maycon em um dos quartos. Depois disso, pelo visto, as outras edições decidiram seguir a mesma tendência…

Roda de louvor no BBB 2020

Logo no começo da temporada, Rafa Kalimann lembrou do seu lado missionária e promoveu entre os brothers algumas rodas de oração, em que todos pareciam muito devotos. Thelma se recusou a participar de uma das rezas. Com isso, os brothers fizeram algo que até então nunca tinha sido visto antes em outras edições do BBB: a roda de louvor.

Oração no almoço

Mesmo após uma discussão com Bianca Andrade, em festa, Rafa Kalimann puxou uma oração com os demais antes de almoçar. De mãos dadas, todos começaram a orar antes do almoço.

Energia ruim no BBB 2021?

Depois de muitas polêmicas em uma noite de festa, alguns brothers não viram alternativa a não ser rezar para a situação melhorar. Pocah, Thaís, Gilberto, Kerline, Carla Diaz, Viih Tube e Fiuk se juntaram para orar em dos quartos.

Tira toda essa energia pesada, Deus, por favor. Está muito difícil, só a gente sabe o quanto está difícil, mas o Senhor conhece cada um que está aqui, que está dentro dessa casa, cada um que está aqui dobrando seu joelho diante de ti, Senhor, mas eu peço, Senhor Deus, o Senhor está vendo tudo que está acontecendo dentro dessa casa“, apelou Pocah, na época.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]