Vitão faz carta aberta para Luísa Sonza e fala sobre massacre contra a cantora

Vitão
Vitão relembrou repercussão negativa após o lançamento de Flores (Imagem: Reprodução / Instagram)

Há um ano, quando Vitão e Luísa Sonza lançaram a música Flores, os dois viram a vida deles virar de cabeça para baixo. Alvo de haters, os cantores sofreram muitos ataques na web. As críticas foram ainda mais pesadas porque a cantora tinha terminado o casamento com o Whindersson Nunes há poucos meses.

Lembrando de tudo isso, Vitão postou um desabafo no Instagram em formato de carta aberta para Luísa. Após publicar o clipe da canção, o cantor escreveu: “Me lembro de te ver gravando essa voz no estúdio, te dirigir e ajudar com as partes mais rápidas, cheias de palavras. Senti que essa música seria muito grande de muitas formas na minha vida. Quando lançamos Flores há exatamente um ano, vimos o mundo desabar sobre nós, só mais uma vez para você, mas para mim a primeira”.

“Vi de perto o massacre do tribunal da internet sendo feito com uma mulher que já admirava e amava. Os 900 mil comentários de baixo nível e 5,5 milhões de deslikes foram a prova para todos nós, brasileiros, de que temos muito, mas muito o que aprender e crescer”, afirmou.

Nunca suportaram ver uma mulher crescer tanto em tão pouco tempo, cantar tão bem, ser tão inteligente, e bem sucedida de todas as formas. Assim como não suportaram te ver terminar um relacionamento e seguir com a vida, se apaixonar novamente, viver como qualquer ser humano que só busca a felicidade”, pontuou o namorado de Sonza.

Eu sendo um dos personagens e vilão dessa novela criada pelas pessoas em cima da nossa vida. Vi meu trabalho decair, parte do meu público se virar contra mim, pessoas de todos os lugares do Brasil me chamando de apelidos pejorativos e replicando mentiras em cima do meu nome. Senti o gosto do que você já vivia há muito tempo“, lamentou.

Na sequência, Vitão ainda completou: “Hoje estamos passando nosso primeiro dia dos namorados juntos, longe de tudo e todos, vendo toda nossa luta vale a pena ao sentir na pele o amor que temos um pelo outro. Quero ver nossa família mais forte a cada dia que passar e quero que a gente possa construir nosso mundo juntos, um mundo mais humano e amoroso”.

“Obrigado por me tirar da minha zona de conforto como homem nessa sociedade que já virou até clichê descrever como machista. Mesmo com a avalanche toda, você sempre arrumou forças pra ser tão amorosa, compreensiva e doce”, derreteu-se o famoso.

No final do texto, Vitão escreveu: “Todas as vezes que eu cantar Flores em qualquer lugar desse planeta, vou lembrar da nossa história, e do quanto somos fortes. Obrigado pelo dia que tivemos hoje, foi inesquecível. Espero que seja o primeiro de muitos, infinitos ao seu lado. Feliz dia dos namorados pra nós, te amo infinitamente, Luísa”.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›