Vítima de racismo, Ludmilla se comove com a dor do outro e faz reflexão

Ludmilla
Infelizmente, Ludmilla já foi vítima de racismo várias vezes (Imagem: Reprodução / Instagram)

Assim como milhões de pessoas, Ludmilla sabe bem o que é ser vítima de racismo. A cantora, que não se cala diante dos ataques, afirmou, em conversa com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, que quer sempre dar voz para aqueles que passam por essa situação tão cruel.

A declaração foi feita após a funkeira sair em defesa de Nicole, uma adolescente de 15 anos que mandou uma mensagem para ela no Instagram contando sobre os comentários racistas que vem recebendo por causa do seu cabelo.

“Eu fiquei muito comovida com a história! O vídeo que ela fez mexeu muito comigo e quando abri meu Instagram tinha uma mensagem dela lá. Eu fiquei muito feliz porque eu vi que o RESPEITA que eu gritei lá na TV Globo alcançou pessoas que eu não alcançaria pessoalmente”, afirmou a artista.

Outro assunto que mexeu com o coração de Ludmilla foi o caso de Vitória, filha de Pocah, do BBB 2021, que está sendo alvo de racismo por pessoas que não gostam da participante.

As pessoas estão perdendo a noção. Mexer com uma criança? Criança não é objeto para desentendimentos de programa, ainda mais se aproveitando de algo que fere demais. Isso é inaceitável. Toya merece respeito”, postou a famosa no Twitter.

Sobre os dois casos, Ludmilla refletiu: “Procuro aumentar a voz de pessoas que, assim como eu, sofrem ou já sofreram racismo, porque eu sei o quanto dói e o quanto é injusto. Muitas das vezes essas pessoas não conseguem gritar pra todo mundo ouvir. E das coisas que eu conquistei, saber que posso fazer isso é um orgulho danado”.

“Sei também a dor que é quando praticam esse crime contra a gente e ele fica impune. É covardia demais com uma criança e com uma adolescente. Por isso, sempre que puder, vou colocar holofotes nas ‘Toyas’ e ‘Nicoles’ desse mundo, porque quero viver em um lugar melhor e deixar um legado de luta para os meus”, concluiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›