Vítima de violência no parto, Shantal Verdelho entrega desenrolar da história

Shantal Verdelho
Shantal Verdelho foi vítima de violência obstétrica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Vítima de violência obstétrica no parto de Domenica, sua caçula com Matheus Verdelho, Shantal Verdelho abriu o jogo sobre o desenrolar da história absurda que sofreu.

Para quem não lembra, a influencer, que deu à luz no dia 13 de setembro de 2021, denunciou o obstetra Renato Kalil pela forma como ele a tratou, com xingamentos, e também pela utilização da manobra de Kristeller, prática que pressiona a parte superior do útero para acelerar a saída do bebê, que foi banida pelo Ministério da Saúde.

A violência obstétrica ainda não é vista como crime no Brasil. No meu caso, tem vídeo, testemunha e, mesmo assim, nada aconteceu ainda”, afirmou a empresária, em conversa com a revista Marie Claire.

“Por mais exaustivo que seja, se eu não fizesse nada contra, eu nunca iria dormir com a consciência tranquila”, declarou.

Em dezembro do ano passado, a Justiça de São Paulo rejeitou a denúncia do Ministério Público contra o médico.

O juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira, da 25ª Vara Criminal de São Paulo pediu para que o processo fosse arquivado e alegou que não foram apresentadas provadas de que houve erro ou algum procedimento inadequado no parto.

Na entrevista, Shantal Verdelho refletiu que abriu uma “caixa de Pandora” e ainda não conseguiu fechar.

Não foi só o meu caso, foram os de outras mulheres que passaram pelo mesmo. Eu acredito muito que Deus me entregou esse desafio para dar visibilidade a esse problema”, comentou.

Shantal Verdelho não desistiu

De acordo com a publicação, na semana passada os advogados da influenciadora digital entregou ao Tribunal de Ética e Disciplina do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) um pedido para que Renato Kalil seja impedido, cautelarmente, de exercer a medicina.

Cabe lembrar que, além de Domenica, Shantal e Matheus também são pais de Felippo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.