Vitor Belfort cai em pegadinha do General Benjamin Arrola e vira alvo de chacota

Vitor Belfort

Vitor Belfort acaba em fake news bolsonarista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Vitor Belfort caiu em uma pegadinha armada na web envolvendo o general fake Benjamin Arrola. O eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL) não apenas compartilhou informações falsas sobre o suposto militar como fez um vídeo.

A fake news começou quando o Exército deu 24 horas para uma explicação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre um possível erro nas urnas de domingo. Segundo o Benjamin Arrola, as Forças Armadas iniciaram o protocolo para a tomada do poder. Tudo mentira.

Muita gente não pegou a referência do nome do general e acreditou na informação falsa, inclusive Vitor Belfort. O atleta divulgou a informação aos seus seguidores no Instagram e, não satisfeito com a propagação da notícia, ainda fez um vídeo exigindo a aparição do militar.

Dentro do carro, Belfort disse que recebeu inúmeras mensagens e pediu o paradeiro do general. “A única solução para o Brasil é esse general aparecer. A Justiça acabou no Brasil. A gente está refém. A pergunta é: será que esse general vai aparecer?”, questionou.

Vitor Belfort cutuca Felipe Neto

Na publicação em vídeo após a gafe, Belfort citou Felipe Neto e disse que o ativista não largou a mão de Benjamin Arrola. O vídeo repercutiu entre os mais de 1,3 milhão de seguidores. A maioria ficou chocada com a gafe cometida pelo lutador.

A eleição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gerou enorme desconforto entre os apoiadores famosos do presidente Jair Bolsonaro (PL). Além de Belfort, nomes como Regina Duarte, Cassia Kis, entre outros, se manifestaram contra o resultado das urnas.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].