Vitória de Joe Biden e derrota histórica de Donald Trump viram memes na web

Donald Trump
Donald Trump é alvo de deboche após vitória de Joe Biden (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A apuração dos votos da eleição dos EUA não terminou, mas os números já apontaram a vitória antecipada do democrata Joe Biden em cima de Donald Trump como o 46º presidente do país norte-americano. Após o anúncio, às 13h24, horário de Brasília, o público na web lançou inúmeros memes em comemoração pelo resultado.

Internautas do Brasil, dos Estados Unidos e de diversas partes do mundo compartilharam mensagens a favor do presidente eleito e piadas sobre o atual presidente, que até o momento não aceitou a derrota para o concorrente. Na web, o empresário surgiu sentado na porta de bares bebendo e até trabalhando na roça com uma enxada na mão.

Entre os memes mais comentados está o de LeBron James, que colocou o rosto de Joe Biden em cima do dele no momento de uma cesta durante um jogo de basquete e Trump tentando atrapalhá-lo. Assim como o meme, na vida real a tentativa de derrubá-lo não funcionou.

Até o apresentador Milton Neves fez piada com a situação do quase ex-presidente dos Estados Unidos. “Trump perdeu o emprego, mas já o contratei para Serviços Gerais na Fazenda dos Ypês de Guaxupé. A gente precisa sempre dar a mão para os necessitados”, provocou.

Joe Biden venceu Donald Trump após quatro dias de apuração de votos. A eleição foi sacramentada com os votos dos delegados da Pensilvânia, 20 no total. Ao contrário do Brasil, cada estado nos EUA possui um número x de delegados. O candidato precisa alcançar o número mágico de 270 delegados para ser eleito.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com