Vitória do Brasil contra Inglaterra faz Globo surrar Record e SBT e bater recorde de audiência

Globo
Endrick faz gol, Brasil vence Inglaterra e Globo bate recorde de audiência na tarde de sábado (Imagem: Reprodução / Globo)

O Brasil estreou sua nova fase, sob o comando de Dorival Júnior, no último sábado (23), com alegria dentro e fora de campo. A Globo exibiu o confronto da Seleção Brasileira contra a Inglaterra com exclusividade na TV aberta e arrematou recorde de audiência na faixa da tarde.

A vitória do Brasil por 1 x 0 contra os ingleses obteve 26 pontos de audiência no Rio de Janeiro, sendo o maior índice para um amistoso desde o duelo contra a Colômbia, no empate em 2 a 2, em setembro de 2019. As informações são do UOL Esporte.

Na Grande SP, Brasil x Inglaterra domina na audiência na tarde de sábado

A audiência no horário aumentou em 117%, ou seja, 14 pontos a mais do que a Globo costuma alcançar no horário das 16h02 às 17h56, na comparação com as quatro semanas anteriores.

Em São Paulo, Brasil x Inglaterra chegou a 20 pontos de audiência e aumentou os números em 82%, ou seja, 9 pontos a mais. O jogo foi transmitido por Luis Roberto, com comentários de Caio Ribeiro e Júnior. Record e SBT ficaram abaixos dos 10 pontos no mesmo horário.

Em todo o final de semana, a partida rendeu um dos melhores índices da Globo, atrás apenas de Renascer, do Jornal Nacional e do Fantástico, que somou 19 pontos com o caso Marielle Franco.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].