Vitória histórica de Senna não salva Esporte Espetacular

Esporte Espetacular

Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho no Esporte Espetacular do último domingo (3); reprise de corrida histórica de Ayrton Senna não afeta audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Satisfeita, certamente, com o bom desempenho dos VTs de futebol veiculados nas tardes de domingo, a Globo decidiu reapresentar o GP de Fórmula 1 do Japão que garantiu o primeiro título de Ayrton Senna na categoria, em 1988 – e por ocasião dos 26 anos da morte do piloto, no último dia 1°. A histórica corrida, no entanto, não impulsionou a audiência do Esporte Espetacular, conforme dados aferidos na Grande São Paulo.

O esportivo apresentado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez marcou 8,9 pontos. Ficou abaixo de duas das atrações que o antecederam, Globo Rural (11,1) e Auto Esporte (10,1); mais cedo, 6,1 para Antena Paulista e 7,5 com Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Recebendo em baixa do Esporte Espetacular, o Tamanho Família de Márcio Garcia registrou apenas 9,9 de média; a atração resgatou o embate entre os comediantes Fabiana Karla e Tom Cavalcante. Com Vingadores – A Era de Ultron (2015), a Temperatura Máxima emplacou 13,4.

A vitória do Brasil sobre a Espanha na Copa das Confederações de 2013 consolidou 15,1 pontos. Ligeiramente abaixo do Domingão do Faustão, que, reprisando musicais de sertanejos como Zezé Di Camargo & Luciano e Luan Santana, cravou 15,7.

O Fantástico assegurou o melhor desempenho da Globo ao longo do dia: 20,6 de média. Ainda os filmes Lucy (2014) no Domingo Maior (13,8), Tiras, Só Que Não (2014) em Cinemaço (10,1), O Ano Mais Violento (2014) no Corujão (5,6). O Hora Um de segunda-feira (4) rendeu 5 pontos.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.