Viúva de Chico Anysio revela sequelas severas da Covid-19

Chico Anysio
Viúva de Chico Anysio falou sobre as sequelas da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Viúva de Chico Anysio (1931-2012), Malga di Paula passou por momentos bem delicados e até considerado por ela como um grande pesadelo nos últimos tempos. A empresária passou mais de dois meses ao todo internada, lutando contra a Covid-19.

Recuperada da doença, ela teve alta no fim de agosto e está se recuperando na casa dos pais, sendo amparada pela família. Para a Contigo, Malga di Paula revelou que ainda tem dificuldade para se comunicar verbalmente.

No papo, ela disse que ainda sofre com os efeitos a longo prazo e sequelas da luta pela vida e da internação. Ao todo, por sete cirurgias no pulmão, além de pelo menos mais dez procedimentos entre drenos pulmonares, uma traqueostomia e uma gastrostomia.

“Eu me lembro do diagnóstico. Fiz o exame com uma farmacêutica daqui e quando positivei fiquei com muito medo e chorei. A partir daí não consigo lembrar a ordem das coisas. O coronavírus destruiu minha memória e isso aconteceu também com a minha mãe”, destacou ela.

A viúva de Chico Anysio disse: “Eu só consigo me lembrar das coisas nos últimos dias da internação. No período anterior, no hospital, lembro de alguns momentos mas tudo fora de ordem. Graças a Deus minha memória está voltando mas pouquíssimo sobre aquele período”.

A famosa também desabafou sobre o que a manteve sã. “Quem me manteve viva foi a minha família. Foi neles que eu me segurei, pois não faltaram comigo em nenhum segundo. Pude contar com meus irmãos (Lori, Clau, Elio e Elton) em todos os momentos, eles foram anjos que me agarrei para conseguir sobreviver”, afirmou.

A respeita da rotina de recuperação, ela contou: “Uma coisa necessária é a troca de curativos diariamente. Ainda tenho feridas e cicatrizes onde foram feitas cirurgias e colocado drenos em meus pulmões”.

“Também faço Fisioterapia todos os dias, já consigo caminhar curtíssimas distâncias, mas ainda preciso de apoio. Procuro me alimentar saudavelmente e continuo contando com a ajuda de minha família”, pontuou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›