A viúva de Pelé, Márcia Aoki, tomou uma decisão envolvendo a herança do Rei do Futebol, que morreu no dia 29 de dezembro de 2022. Ela decidiu abrir mão de ser a inventariante do ex-jogador e deseja que o responsável por administrar os bens dele seja Edinho, um dos filhos do Atleta do Século.
VEJA ESSA
Segundo informações do G1, os advogados das partes tomaram essa decisão depois de reunião, nesta quinta-feira (9), que já entraram com o pedido na Justiça para a modificação.
Segundo Augusto Miglioli, que representa Edinho, Kely Nascimento e Jennifer Nascimento, foi redigida uma petição conjunta à Justiça para que o inventário fique sob responsabilidade de Edinho.
O filho de Pelé, então, está no aguardo do aval da Justiça para ser oficializado como inventariante. Ele já havia tido um primeiro pedido negado pela juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos, Suzana Pereira da Silva.
Na ocasião, a magistrada justificou a negativa pelo fato de que o ex-jogador era casado e, por isso, a viúva dele é a primeira na ordem de nomeação legal.
Defesa de Edinho fala sobre situação do testamento de Pelé
A juíza Suzana deixou claro que a lei permite a mudança no caso de o filho ser nomeado. Ela ainda deu o prazo de 15 dias para que a viúva do Rei do Futebol manifestasse o interesse em passar a responsabilidade para outro.
A defesa de Edinho, inclusive, ressaltou que a magistrada não indeferiu o pedido, apenas destacou que a prioridade é da viúva.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]