Viva define estreias de Coração de Estudante, Maria do Bairro e Bambolê 

Viva

Coração de Estudante (2002) estreia no Viva no dia 7 de novembro (Imagem: Divulgação / Globo)

Novembro vem recheado de novidades na tela do Viva. O canal de reprises do Grupo Globo estreia três grandes produções, para a alegria da nação noveleira de plantão.

Coração de Estudante, que marcou a estreia de Emanuel Jacobina como autor de novelas, chega ao canal no dia 7 de novembro para substituir O Beijo do Vampiro, que termina no dia 4.

Na história, exibida originalmente na Globo em 2002, Fábio Assunção interpreta Edu, um professor que se muda para a fictícia cidade de Nova Aliança, em Minas Gerais, para ficar mais perto da noiva Amelinha (Adriana Esteves). Mas essa relação se desestabiliza quando ele se apaixona pela sonhadora advogada Clara (Helena Ranaldi).

Com o fim de A Usurpadora no dia 15, o canal põe em cena no dia 16 outro clássico mexicano, Maria do Bairro, obra de 1995. Na produção, Thalía interpreta Maria, uma menina pobre, que, com a morte da madrinha, vai morar na casa de uma família rica e se apaixona por Luís Fernando (Fernando Colunga).

Já no dia 28, Bambolê, de Daniel Más, levada ao ar originalmente em 1987 pela Globo, substitui Pão-Pão, Beijo-Beijo, que tem seu último capítulo exibido no dia 25.

Protagonizado por Claudio Marzo e ambientado nos anos 1950, o folhetim conta a história do viúvo Álvaro Galhardo, um homem que se recusa a aceitar os valores de uma sociedade que ele julga ser hipócrita e moralista. Romântico e idealista, ele tem uma relação de amizade e um ótimo diálogo com as três filhas, Ana (Myrian Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins).

Outro clássico chega antes

Falando nisso, com as estreias, o Canal Viva mantém as três faixas de novelas em seus atuais horários: Coração de Estudante às 12h45, Bambolê às 14h40 e Maria do Bairro às 20h30.

E, não custa lembrar, na próxima segunda-feira (24), Força de Um Desejo, clássico assinado por Gilberto Braga e Alcides Nogueira em 1999, sucede Alma Gêmea na faixa das 15h30.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].

[grid_popup id=1283489]