Viva prepara a volta de Presença de Anita após 20 anos

Presença de Anita
José Mayer e Mel Lisboa em Presença de Anita; série vai voltar no Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

A minissérie Presença de Anita voltará ao ar no Viva após 20 anos desde a sua exibição original na Globo. A trama, com Mel Lisboa e José Mayer nos papéis principais, fará parte dos novos anúncios da nova leva de estreias do canal pago.

Não existe uma data confirmada para a estreia da produção, apenas que a produção de 2001 está garantida entre as novidades da grade do Viva, ao lado de Alma Gêmea, O Beijo do Vampiro e Coração de Estudante.

Além de Mel e José, Presença de Anita é lembrada pelo público também pela atuação de nomes como Leonardo Miggiorin, Helena Ranaldi, Vera Holtz, Taiguara Nazareth, Julia Almeida, Carolina Kasting e Marcos Caruso.

Mel Lisboa está certa no elenco de Cara e Coragem, trama que substituirá Quanto Mais Vida, Melhor!, na faixa das novelas das sete. Marcos Caruso será estrela da próxima história do horário, que contará com Giovanna Antonelli, Mateus Solano entre os papéis principais.

José Mayer está afastado da TV desde 2017, quando trabalhou em A Lei do Amor e foi acusado de assédio sexual por uma figurinista.

Vem aí

A trama começa quando Lúcia Helena (Helena Ranaldi) e Fernando (José Mayer), em crise conjugal, resolvem viajar com a família para fugir da violência da cidade grande. Ela é uma mulher bonita, porém insegura, que sofre com o fracasso de seu casamento. Fernando é um arquiteto com aspirações literárias que não consegue concluir o primeiro livro.

Com a proximidade das festas de final de ano, Lúcia decide ir para sua cidade natal, Florença, no interior de São Paulo, onde moram seu pai e suas irmãs.

Os planos da família, no entanto, são interrompidos pela chegada da jovem Anita (Mel Lisboa) à cidade. Bonita e muito sensual, ela se muda para um sobrado onde, no passado, aconteceu um crime passional.

Anita é ao mesmo tempo cândida e provocadora; parece ingênua, mas é extremamente lasciva. A única coisa que se sabe sobre seu passado é que viveu com um artista plástico, Armando (Paulo César Pereio), muito mais velho do que ela, a quem conheceu quando tinha apenas 12 anos de idade.

Além disso, Anita tem adoração por uma boneca de louça, a Conchita, que, segundo ela, guarda a alma da antiga moradora do sobrado, Cíntia, assassinada pelo amante.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›