Viva resgata história dos 70 anos das novelas e prepara grade especial

Viva
Viva vai exibir programação especial pelos 70 anos das novelas (Imagem: Divulgação / Viva)

Em homenagem aos 70 anos das telenovelas no Brasil, o Viva definiu uma programação especial com algumas novidades para o mês de dezembro, incluindo edições inéditas de atrações da emissora.

A emissora vai exibir especiais de As Novelas Que Amamos, 70 Anos Esta Noite e a reta final de É Tudo Novela!. “O Viva sempre acreditou na importância das telenovelas para a sociedade e cultura brasileira”, diz Stephanie Purwin, Gerente de Programação do GNT, Viva, e Mais Na Tela.

“Com personagens e histórias inesquecíveis, essas tramas perduram e sobrevivem ao tempo. É um grande prazer fazer parte dessa grande celebração e realizar uma homenagem emocionante ao aniversário das novelas, com conteúdos pensados para a TV e também para o digital, onde estamos cada vez mais próximos do nosso público”, completa.

No dia 21, às 21h30, vai ao ar o As Novelas Que Amamos. O programa revelará quais tramas estão no top 10. No dia 22, às 18h30, o público assistirá a reexibição do programa 70 Anos Esta Noite, da Globo.

O programa contará com nomes como Lima Duarte, Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Patrícia Pillar, Lilia Cabral, Antonio Fagundes, Claudia Raia, Taís Araújo, Renata Sorrah, Fernanda Montenegro, Adriana Esteves, entre outros.

É Tudo Novela! no Viva

Em material distribuído entre os colaboradores do Grupo Globo, o Viva adianta que o projeto vai contar com “18 personagens inesquecíveis da ficção”.

Por meio de edição de cenas das tramas, os tipos escolhidos vão “conviver” em uma espécie de reality-show. Valdirene, a piriguete interpretada por Tatá Werneck em Amor à Vida (2013), é uma das escaladas para o programa.

Em relação ao previsto para 2022, a ideia do Grupo Globo é investir em bons programas e resgate de atrações de época na grade dos Canais Globo.

No GNT, existe a certeza de mais uma temporada do Que História É Essa, Porchat?, com apresentação de Fábio Porchat. No Multishow, as estreias de um reality show amoroso e de um programa de variedades, ambos sob o comando de Marcos Mion.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›