Vladimir Brichta relata maior desafio ao “viver” Giovanna Antonelli em Quanto Mais Vida, Melhor!

Vladimir Brichta
Vladimir Brichta abriu o jogo sobre mudanças (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma reviravolta aconteceu nos últimos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor!. Os protagonistas trocaram de lugar, gerando uma mudança na história. Neném (Vladimir Brichta) vai se tornar Paula (Giovanna Antonelli), e vice-versa, o que foi um verdadeiro desafio para o ator.

Em entrevista ao Purepeople, Vladimir revelou que aprendeu a andar de salto e que houve uma preocupação de como as famílias dos protagonistas iriam reagir à mudança:

“Para isso tivemos que dosar e entender qual seria o tom que a gente abordaria. Lembro que em uma reunião chamei a atenção que se fosse extremamente Paula (Giovanna Antonelli) e feminina, mudasse muito e as pessoas só estranhassem um pouco, daria margem para idiotizar aquela mãe (Nedda, Elizabeth Savala) que conhece aquele filho”.

“Por isso a gente tinha que achar a medida para isso. A medida era: eu ser a Paula, entender que estou no lugar do Neném, entender que preciso ser o Neném para que ninguém descubra o nosso segredo. Na frente do espelho era mais afetado e tentava reproduzir as relações e trejeitos do Neném para amenizar essa estranheza de ‘como essa mãe não percebeu?'”, comentou.

“No final das contas, as famílias dos quatro estranham a situação e levantam a questão do trauma de cada um deles. Claro que não passa batido pelas famílias”, concluiu.

Vladimir Brichta revela lição com personagem em Quanto Mais Vida, Melhor!

Apesar do personagem não refletir sua personalidade e sua vida pessoal, o ator tirou uma lição pessoal, também citando sua família como exemplo.

Inicialmente, em entrevista a Patricia Kogut, do jornal O Globo, o protagonista da novela contou que a preparação física para dar vida a um atleta é bem puxada:

“Mais que um jogador, tenho que ser um artista circense: saltar do melhor jeito, pegar a bola da forma mais impactante… É uma linguagem mais fantasiosa. Você precisa enganar bem, as pessoas precisam acreditar. Tive que voltar a treinar futebol, que joguei de forma amadora durante muito tempo. E fazer a preparação física também, para correr atrás da bola. Eu tinha que estar apto. Não posso dizer que não foi um desafio”.

Na trama, Neném sofre um acidente de avião, mas ganhou uma nova chance da Morte (A Maia). Ele e os outros 3 tiverem a mesma oportunidade, só que 1 morrerá depois de 1 ano, definitivamente. Vladimir, por sua vez, se encantou com o tema:

“Acho bacana o que o autor propõe e que me afetaria também: o sentido de urgência que a vida ganha. A gente deveria viver com a ideia de que somos finitos. A gente só precisa sofrer com o que está doendo mesmo; sem perder tempo com o supérfluo, com a mesquinhez e com a vaidade, com o que não interessa”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.