O BBB 2021 chegou ao fim na madrugada da última quarta-feira (5) e consagrou a paraibana Juliette Freire como a grande campeã, seguida pela vice-líder Camilla de Lucas e por Fiuk, que ficou em terceiro lugar. A temporada deu ao programa da Globo um recorde no Twitter: o volume de conversas.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
Foram contabilizados mais de 380 milhões de tweets em todo o mundo sobre o reality show entre a estreia, em 25 de janeiro, e a manhã de quarta-feira, 5 de maio.
O número representou um crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB 2020 movimentou a plataforma e gerou mais de 270 milhões de Tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter no ano passado.
A rede do passarinho foi um local importante de debates sobre o programa da Globo, como saúde mental e preconceito racial e de gênero.Foi nela que explodiu as queixas contra Karol Conká por causa das atitudes dentro da casa contra Lucas Penteado.
Além disso, a necessidade do isolamento social por causa da pandemia do coronavírus também foi um fator que potencializou a audiência em torno do reality show, assim como aconteceu na reta final do Big Brother Brasil de 2020.
A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, seguida por Fiuk e Gilberto. Projota e Sarah Andrade fecharam o top 5 da temporada. A lista continuou com Lumena, Rodolfo, Arthur, Viih Tube e Karol Conká.
A campeã, no entanto, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas no Twitter. O título – pelo menos neste quesito – ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. A vencedora desta edição apareceu na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria entre a paraibana e Sarah no início do jogo).
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].