Voz de Deus na Record, ator expõe problema com a emissora após processo por pagamento atrasado

César Willian na Record
Responsável pela voz de Deus nas novelas da Record expõe detalhes de briga com a emissora na Justiça (Imagem: Reprodução / YouTube)

Após aparecer como a famosa voz de Deus em 12 produções da Record, o ator e dublador César Willian teve uma decepção enorme com a emissora. Inclusive, o profissional está processando a empresa por conta da falta de pagamento dos direitos conexos. 

O profissional que esteve em tramas Os Dez Mandamentos (2015) e Jezabel (2019), revelou detalhes do caso em entrevista para o NaTelinha. Ele ressaltou que, por conta da falta do dinheiro, começou a passar por dificuldades com sua família e teve que vender bens. 

Além disso, César expôs que chegou a sofrer retaliações dentro da Record após ter entrado na Justiça. A ação teria sido iniciada em 2021, mas o primeiro processo foi por conta apenas de Os Dez Mandamentos – Nova Temporada.  

Por outro lado, a emissora resolveu suspendê-lo de tudo após tomar conhecimento da situação. “Houve uma suspensão de tudo. No e-mail, ela (responsável pelo departamento) me comunica: ‘como você tomou ação da justiça nós vamos suspender’. Eu tenho e-mail inclusive”, afirma.

César Willian entrou na Justiça para receber o crédito de 10 produções nas abertas das novelas da Record

Depois que avisou o que havia acontecido com a falta de um dos direitos conexos, o dublador afirma que ficou três anos sem resposta. Ainda assim, ele esclarece que antes de tudo isso os pagamentos eram feitos corretamente, menos quando aconteceu a Nova Temporada. 

O profissional lembra que esse é um dinheiro que faz muita falta, até porque ficou com um prejuízo muito grande. César Willian ainda explica que são várias ações contra a Record, até por não ter recebido crédito em nenhuma das 10 novelas como a voz de Deus. 

“Não fez o contrato, não pagou e, pelo contrário, na ação judicial, põe documento falso, assinatura, engana com argumentos mentirosos, isso não é postura. Então, que ela reveja isso, se arrependa e faça o pagamento não só dos direitos conexos, mas todas as outras ações”, sentenciou.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.