Walcyr Carrasco critica Sérgio Moro após comentário polêmico

Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco rebateu declaração do ministro Sérgio Moro (Imagem: Divulgação / Globo)

O autor Walcyr Carrasco protestou contra uma declaração do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, sobre o caso do fuzilamento de um carro com 80 tiros por parte do Exército no último domingo (7), no Rio de Janeiro. O novelista não escondeu a indignação após o ex-juiz federal afirmar em entrevista ao portal Terra que “pode acontecer”.

“Só quero dizer uma coisa: NÃO SENHOR MINISTRO! Não pode acontecer!!! Desde que comecei a postar me criticam muito como se eu estivesse defendendo um lado e não o outro”, iniciou ele, referindo-se às críticas que recebeu nas redes sociais.

Carrasco continuou: “Sou absolutamente solidário com as famílias dos policiais mortos em trabalho também! Sou contra essa guerra absurda. Sou contra a morte de inocentes. Contra a morte de policiais. Contra a morte de suspeitos e criminosos que devem sim serem detidos e julgados”.

Por fim, o escritor da próxima novela das 21h da Globo, “A Dona do Pedaço”, convocou a população a mudar a realidade do país e fez um apelo a Moro. “Se você acha a lei fraca, batalhe junto a seu parlamentar para mudar!!! Mas essa guerra onde não há vencedores e só vítimas tem que acabar. Então eu peço senhor Ministro. O senhor tem importância fundamental nesse momento”, concluiu.

https://www.instagram.com/p/BwFnQlvBJKL/?utm_source=ig_web_copy_link

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.