Walcyr Carrasco dá a real sobre a importância de Verdades Secretas em sua carreira

Walcyr Carrasco
O autor Walcyr Carrasco fala sobre sucesso de Verdades Secretas (Imagem: Divulgação / Globo)

Verdades Secretas foi um sucesso em 2015. Prova disso é que foi vencedora do Emmy Internacional 2016 de Melhor Novela. Walcyr Carrasco, que vinha sendo reconhecido por diversos sucessos com tramas de época, decidiu inovar e apresentar uma nova proposta do seu trabalho.

A partir do próximo dia 24, os telespectadores poderão desfrutar novamente da novela, que será reexibida na Globo. Para quem não lembra, a história gira em torno da história de Arlete (Camila Queiroz), que ao entrar na agência de modelo é batizada de Angel.

Tímida, nascida e criada no interior de São Paulo, a jovem chega à capital paulista com o sonho de ser modelo, mas acaba descobrindo que a vida nas passarelas há muitos detalhes escondidos. Com a família passando por dificuldades financeiras, Angel acaba vivendo uma intensa paixão com Alex (Rodrigo Lombardi), um dos homens mais poderosos da indústria têxtil.

Obcecado pelo sentimento que a modelo desperta nele, Alex se envolve com a mãe de Angel, Carolina (Drica Moraes), unicamente com o intuito de estar próximo dela, depois que a jovem se dá conta de que ele não é o príncipe do conto de fadas que idealizou.

Em entrevista à colunista Carla Bittencourt, Walcyr abriu o jogo sobre a importância que a produção, que agora se tornará uma série no Globoplay, para sua trajetória profissional. “Verdades Secretas é um marco na minha carreira, pois sempre fui muito conhecido por minhas novelas de época e quis apresentar um novo aspecto do que eu poderia fazer”, disse.

Quando questionado sobre a repercussão e a indicação ao Emmy, o global confidenciou que ficou surpreso. “Foi sensacional. Eu nunca imaginei que chegaria tão longe, que estaria num salão em Nova York e o Emmy seria meu, nosso, da TV Globo. Fiquei sem chão, de tanta emoção”.

O sucesso foi reflexo de muito trabalho: “Na época eu fui vivenciar, fazer um trabalho de pesquisa intensa sobre a realidade do mundo dos modelos. Fui fundo na investigação”.

Sobre a expectativa para a reexibição na TV aberta, Carrasco acredita que terá o mesmo engajamento do público. “Acho que muita gente não viu e, muita gente gostaria de relembrar, viver novamente as emoções. Será uma grande oportunidade”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›