No auge dos seus 72 anos, Walcyr Carrasco encarou um ano de desafios profissionais e pessoais. O autor de Terra e Paixão quebrou a perna em casa e, depois que recebeu a visita de uma amiga, descobriu o que ela fez contra ele.
VEJA ESSA
O dramaturgo contou que foi vítima de uma queda inocente. “O índice de acidentes domésticos que podem causar até morte é gigantesco. Juro, até uma xícara é um inimigo. Um sapato velho, pior que um skate em uma ladeira. O risco é para qualquer um, mas idosos, então, nem se fala”, disse.
O contratado da Globo falou em máximo cuidado dentro de casa, mais do que fora dela. No entanto, Walcyr Carrasco que a maior dor não foi a perna quebrada, mas a atitude de uma suposta amiga que foi visitá-lo no hospital.
Internado, o veterano recebeu sorrisos e palavras de encorajamento. No entanto logo após o paciente tomou conhecimento que foi alvo de ataques. “‘Ele merece tudo isso que está acontecendo. Já fez mal para muita gente'”, expôs.
Carrasco alertou que não é nenhum santo. Ele declarou que talvez mereça muito mais do que a queda, mas ficou desacreditado com a atitude da colega.
“Mas não acredito que alguém receba dos céus a missão de ir ao hospital, dizer palavras de conforto a um amigo doente e descer o sarrafo já na saída”, desabafou.
Walcyr Carrasco vive horário nobre da Globo
Em meio aos problemas pessoais, Walcyr conseguiu a ajuda de Thelma Guedes para ajudá-lo no roteiro de Terra e Paixão. Com o auxílio da colega de profissão, o escritor levantou o horário nobre da Globo.
Na última segunda-feira (11), com o enterro de Agatha (Eliane Giardini), a volta de Antonio La Selva (Tony Ramos) e o ensaio do primeiro beijo entre Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), a novela bateu recorde de audiência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].