Com a aprovação de Walcyr Carrasco, a Globo deu a Susana Vieira uma das personagens do núcleo principal de Terra Vermelha. Trata-se de Cândida, mulher que conhece todos os segredos de Irene (Gloria Pires). O papel era de Fernanda Montenegro, que declinou do convite feito pela direção.
VEJA ESSA
Em primeiro momento, a personagem foi pensada para Montenegro, que disse não para o trabalho por Dona Vitória, filme Original Globoplay, segundo Duh Secco, do TV História. O longa atrasou por conta da morte do diretor Breno Silveira, aos 58 anos. A Globo entendeu como melhor solução a saída da artista do elenco da novela.
Com 93 anos, Fernanda pretende se dedicar a trabalhos menores. A emissora carioca vai retomar o formato de novelas longas com Terra Vermelha, que tem 209 capítulos previstos ao longo de 2023. A estreia deve ocorrer em maio.
Susana trabalhou com Walcyr Carrasco em Amor À Vida (2013), como a socialite Pilar, mãe de Felix, vilão interpretada por Mateus Solano, e em A Padroeira, em 2001.
Terra Vermelha vai ser recheada de segredos guardados por personagem de Susana Vieira
Na história, Cândida é dona do bar da cidade fictícia da novela, onde tem música e garotas de programa, núcleo parecido ao visto na novela O Outro Lado do Paraíso (2017), de Carrasco.
A senhora do estabelecimento sabe de tudo e mais um pouco de cada personagem. O segredo mais forte da novela, que tem relação com Irene, a grande vilã, está na mão de Cândida. A informação pode ser capaz de causar a maior reviravolta da história.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].