Treta de Moro e Bolsonaro eleva audiência da Globo

Globo
Sérgio Moro e Jair Bolsonaro: crise política impulsiona audiência da Globo (Imagens: Reprodução / Globo)

O escândalo político que domina os noticiários desde a última sexta-feira (24) impulsionou a audiência da Globo na Grande São Paulo. O agora ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deixou o governo Jair Bolsonaro por discordar de mudanças impostas por ele para, supostamente, impedir investigações sobre seus filhos; o Presidente da República rebateu, sem provas, acusando o juiz da Operação Lava-Jato de barganhar um posto no STF.

O pedido de demissão de Moro se deu durante coletiva às 11h, exibida dentro do Encontro com Fátima Bernardes. O plantão, das 11h07 às 11h48, acumulou 9 pontos; a atração de Fátima alcançou 9,3 – melhor índice das cinco edições veiculadas após a retomada dos trabalhos, suspensos em 17 de março por conta das medidas de isolamento adotadas pela emissora diante da pandemia de coronavírus.

Mais cedo, o Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi amealhou 7,7 de média. Depois, 9,7 para o Bom Dia Brasil de Ana Paula Araújo e 7,2 do Combate ao Coronavírus com Márcio Gomes. Após o pronunciamento de Moro, o SP1 de César Tralli anotou 13,8 pontos; o Jornal Hoje de Maju Coutinho atingiu 16,4. A animação Enrolados (2010) rendeu 16,8 para a Sessão da Tarde.

Embalado por Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo, o discurso de Bolsonaro, entre 16h59 e 17h45, cravou 20,2 pontos. A reprise, interrompida por tais declarações, consolidou 24,5 de média. ‘Avenida’ entregou direto para Novo Mundo (2017) – com a suspensão de Malhação – Viva a Diferença (2017). A edição especial das 18h bateu recorde, com 21,6.

A sexta na Globo contou ainda com 24 pontos do SP2, de Christiane Pelajo, e 33,5 para o Jornal Nacional. O noticiário com Renata Vasconcellos e William Bonner destacou as provas de Sérgio Moro, obtidas com exclusividade, contra Jair Bolsonaro: conversas de WhatsApp nas quais o Presidente teme as investigações da Polícia Federal sobre deputados aliados e a parlamentar Carla Zambelli pede ao hoje ex-Ministro que aceite imposições políticas na PF em troca de uma cadeira no STF.

Por fim, 26,9 para o BBB 2020 de Tiago Leifert, 16,4 do Globo Repórter com Sandra Annenberg e 10,7 para o Jornal da Globo de Renata Lo Prete.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.