Walcyr Carrasco revela o que o motivou a escrever Verdades Secretas 2

Verdades Secretas 2
Walcy Carrasco é autor de Verdades Secretas 2 e fala sobre a estreia da novela (Imagem: Divulgação / Globo)

Verdades Secretas 2 estreia nesta quarta-feira (20) no Globoplay e promete movimentar as redes sociais. Em comunicado divulgado pela Globo, Walcyr Carrasco falou sobre a nova história e o que o motivou a escrever a sequência da trama.

“O extraordinário sucesso de ‘Verdades Secretas’ e o desejo do público de assistir à continuação da história foi o que mais me motivou para escrever esta nova temporada. Acredito que o processo de realizar esse trabalho seria um desafio grande a qualquer momento, pois é preciso conseguir manter a trama viva e surpreendente“, disse o autor.

O novelista ainda falou a respeito dos personagens que continuaram na história: “Os critérios foram determinados pela dramaturgia. Ou seja, com quem a história continuaria, quais personagens tinham histórias que possibilitavam sequência. Cada temporada tem uma história diferente, mas juntas elas se entrelaçam”.

Walcyr Carrasco também comentou a respeito das cenas de sexo, que serão ainda mais presentes em Verdades Secretas 2, principalmente na versão apenas para o Globoplay.

“A questão da venda do corpo pode ultrapassar os limites do que é psicológica e fisicamente saudável. É o que o mostro nessa relação“, garantiu. “O público será surpreendido por novos aspectos da misteriosa Angel e novas histórias envolvendo a agência, com os lançamentos de jovens atores”, completou.

As gravações tiveram que seguir protocolos rígidos contra a Covid-19, contrastando com as cenas de sexo e violência e, em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Romulo Estrela citou esses elementos como um grande desafio:

“Mas senti que todo mundo estava muito a fim de voltar a produzir (…) As cenas de sexo e violência são intensas, claro, mas a gente se prepara muito para isso também. É natural, e a gente acaba acostumando e se sentindo seguro”.

“E a expectativa está alta. Acho que só no dia 20 isso vai diminuir um pouco, depois que o público conhecer os primeiros capítulos. Eu estou muito feliz com a novela e o personagem. Estamos nos dedicando muito para entregar um resultado bacana para público”, continuou Romulo, animado para a exibição do resultado final.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›