Walcyr Carrasco se entende com Marina Ruy Barbosa e anuncia decisão

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco conversaram após confusão (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Não durou muito tempo a confusão envolvendo Marina Ruy Barbosa e o autor Walcyr Carrasco, oito anos depois da polêmica morte da personagem da atriz na novela Amor à Vida.

Na época, ela interpretava a personagem Nicole, que acabou sendo “boicotada” por se negar a raspar o cabelo. Nesta semana, Walcyr admitiu que ficou chateado, na época, e Marina desabafou sobre a situação.

Após a exposição pública do ocorrido, porém, os dois conversaram e acabaram se entendendo. A revelação foi feita pelo próprio novelista em seu perfil no Twitter, no qual ele citou a possibilidade de uma novela com a ruiva.

“Fico feliz em contar que falei com a Marina Ruy Barbosa e que tudo que aconteceu no passado foi esclarecido. Voltamos à velha amizade! E quem sabe um dia trabalharemos juntos novamente”, disparou.

Marina, por sua vez, repostou a publicação com figurinhas de paz. Nos comentários, um seguidor disparou: “Ela continuou com cabelo lindo e intacto, fez várias novelas está no auge. Ele perdoou para fazer outra novela com ela”.

“Deveria já ter resolvido isso em off, sem precisar expor. Desnecessário”, acusou outra. “A mulher tinha contrato milionário com marca de shampoo e ele querendo raspar a cabeça dela”, brincou mais uma.

Vale lembrar que, na live transmitida pela revista Caras, o dramaturgo justificou a morte de Nicole, que depois só aparecia como fantasma (e mudo): “Ela tinha combinado verbalmente que cortaria o cabelo quando aceitou o papel”.

“E aí ela não avisou com tanta antecedência que não iria cortar. Se ela tivesse avisado com uma certa antecedência, eu teria orientado a história pra outro lugar. Eu tive que refazer todas as cenas já escritas e isso envolve toda a produção da novela. A produção já tinha preparado o cenário, os atores… Já tinha tanta coisa envolvida“, disparou.

Sabendo da repercussão que a declaração causou, Marina resolveu se pronunciar no Twitter, dando a própria versão dos fatos: “Nunca falei sobre isso e sei que o que não faltam são histórias bem distantes da verdade. Aproveitando a fala do Walcyr, ‘desisti’ pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito“.

Além de se eximir de uma possível culpa, a esposa de Xande Negrão alegou a falta de diálogo com Walcyr Carrasco: “Uma pena que na época não tive ‘acesso’ e não pude falar diretamente com o autor. Nunca nos falamos, nem no momento em que fui chamada pra novela, durante o trabalho ou depois de tudo. Uma pena não ter tido a chance de conversar e entender o que se passava na cabeça do Walcyr“.

Prosseguindo o extenso desabafo, Marina Ruy Barbosa pesou o que a decisão a traria na carreira artística: “Como atriz, não queria só o sensacionalismo. E como menina/mulher aos 17 anos, só valeria à pena se fosse pra tratar da doença com muito respeito e atenção, e fazer uma ação social sobre câncer linfático. Não foi uma decisão irresponsável, muito menos leviana. Após uma longa conversa com a direção da emissora da época, chegamos juntos a essa conclusão, de que não fazia sentido pela forma como tudo estava sendo tratado“.

Admiro a minha coragem de questionar, de me arriscar e enfrentar tudo que aconteceu depois, mesmo há oito anos. Acho que muita coisa mudou de lá pra cá, e hoje ninguém é mais inacessível e essas hierarquias são tratadas de uma forma bem mais saudável nos ambientes de trabalho“, continuou a ruiva, ressaltando a sua importância — assim como a de outros atores — nas decisões sobre quais rumos uma trama deve levar.

Confira:

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa rebate Walcyr Carrasco (Imagem: Reprodução / Twitter)
CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.