Após abrir o coração e expor para o público os momentos delicados que viveu, Wanessa Camargo revelou que está em uma fase de reconstrução.
VEJA ESSA
Em conversa com a Maria Claire, a cantora revelou como era a Wanessa há 20 anos:
“Tem coisas lindas na Wanessa de 20 anos atrás, que, inclusive, tenho que resgatar. Eu era muito corajosa, muito livre, não tinha medo de me jogar. Com 19 anos eu era uma menina que batia no peito dizendo que sabia o que queria — e eu não sabia porcaria nenhuma — mas era importante para mim. Muito aventureira, com muita vontade da vida, encantada, mas muito romântica também. Em busca de amor, de história, de amizades”.
No entanto, nem turo eram flores. “O que difere de antes é que eu tinha uma insegurança muito grande dentro de mim que só veio à tona depois, e agora estou reconstruindo os caquinhos do que ela fez comigo. Eu precisava da aprovação dos outros, com medo de não ser querida”, confessou a artista.
“Eu me coloquei uma missão impossível: ser perfeita em tudo. Eu não era muito carinhosa comigo, não. Eu me anulava, tinha medo de dizer não. Me sentia incapaz. Comparada a outras pessoas, me sentia mal. Me sentia gordinha, feia. Mas ao mesmo tempo, tinha uma força muito grande. É até contraditório dizer isso. Quando vinha, eu matava a bola no peito. Eu tinha muita fé. Eu tinha essas duas personas dentro de mim. Era muito louco”, desabafou.
Wanessa Camargo fala sobre momento atual
Conseguindo superar os momentos difíceis, a filha de Zezé Di Camargo revelou como se sente agora: “O que está em transformação, principalmente de um ano pra cá, é que estou retomando a confiança em mim. A confiança de que eu sei me cuidar, de que eu sou capaz, de que tenho talento, vulnerabilidades. Está tudo bem eu não ser perfeita”.
“Eu coloquei muitas metas para mim que são impossíveis, que era para fracassar mesmo. Agora comecei a olhar para dentro. Parei de me anular e comecei a anular os outros. Silenciei essas vozes dos outros, para ouvir minha própria voz. Para entender o que busco, o que quero“, explicou.
“É um olhar para mim. Eu entendi claramente que não tenho como amar alguém se não me amar. Inclusive na maternidade. Para ser a melhor mãe para meus filhos e amá-los, preciso acolhê-los do jeitinho que são, não do que acho que eles têm que ser. A pandemia trouxe muitas coisas para todo mundo, para mim foi esse lugar: ‘Quem eu sou? O que eu quero?'”, declarou.
“O pânico me fez olhar de fato para tudo o que preciso colocar nos eixos na minha vida. E não me distrair mais, não olhar mais para a felicidade fora de mim. Ele me fez olhar para dentro. Eu precisei reestruturar dentro de mim o que estava quebrado. E, basicamente, a autoestima e amor próprio”, refletiu Wanessa Camargo, que completou:
“Então, fui atrás de outras pessoas melhores, de estudo, fui olhar para dentro. Me encontrei com meus fantasmas e tive que exorcizá-los. Foi por meio do pânico que falei: ‘O que está acontecendo comigo?’. Hoje estou orgulhosa de mim, feliz comigo”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.