Wanessa Camargo tenta limpar imagem no Fantástico, é confrontada e acaba saindo pior

Wanessa Camargo no Fantástico
Wanessa deu entrevista ao Fantástico neste final de semana (Imagem: Reprodução / Globo)

Wanessa Camargo teve um espaço que poucos ex-BBBs conseguem para limpar uma possível imagem arranhada provocada por atitudes dentro do reality. Semanas depois da sua desclassificação do BBB 2024, a cantora deu entrevista para o Fantástico e acabou aproveitando muito mal o “tempo de tela” – como diria Giovanna Pitel.

Na conversa com Renata Ceribelli, exibida neste domingo (17), a artista foi na contramão do que havia dito em vídeo publicado em suas redes sociais durante a semana e acabou saindo ainda mais criticada nas redes sociais.

Usando de um mesmo artifício que Dado Dolabella – o seu agora ex-namorado -, ela declarou que também poderia ter pedido a expulsão de Davi quando levou um “carrinho”, de forma acidental, em brincadeira com vários brothers no jardim.

Ora, Wanessa, sabemos que são contextos diferentes. Em um caso temos um momento em que todos os participantes estavam sujeitos a se machucar, pois era uma brincadeira, ante a um ocorrido diretamente ligado entre dois brothers, sendo que um deles estava dormindo.

Podemos até achar injusta ou não a desclassificação, mas não podemos colocar as duas situações em uma mesma balança. Assim como também precisamos admitir que a pergunta da jornalista do Fantástico foi certeira: “E se fosse o contrário?”.

Certamente, Davi seria julgado ali mesmo, dentro da casa mais vigiada do país, por todos (ou quase todos) os competidores. Essa poderia ter sido a resposta da artista, mas parece que ela ainda não consegue enxergar isso. É aí (e em outros minuciosos detalhes) que mora o “racismo estrutural”.

Wanessa Camargo é confrontada por pauta racial

No Fantástico, a famosa também negou que tenha perseguido o motorista de aplicativo pelo fato de ele ser negro e admitiu que toparia pedir desculpa depois do BBB 2024.

O programa da Globo acertou em colocar o “VAR” em vários momentos da entrevista, algo que, talvez, Wanessa não imaginou que teria. A ex-BBB acabou tendo suas falas sendo rebatidas por imagens, como a respeito da “perseguição” ao Davi dentro do jogo.

A cantora ainda negou que tenha deixado claro que não queria mais dividir o quarto com o outro brother. Porém, não foi o que vários momentos do BBB 2024 mostraram…

Com tudo isso, só nos resta dizer que Wanessa Camargo poderia ter ficado apenas com o vídeo divulgado nas redes sociais na semana passada. Na gravação, ela deixava clara a sua percepção pelo racismo estrutural. Reconhecer isso é mais do que importante, é necessário.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]