Warner alfineta SBT e diz que Champions League tem mais audiência no TNT Sports

TNT Sports
TNT Sports alfineta SBT por causa da Champions League (Imagem: Divulgação / Uefa)

A WarnerMedia, satisfeita com os números obtidos pelo TNT Sports durante os jogos da Champions League, alfinetou o SBT nas redes sociais. Em tom crítico, a empresa norte-americana ironizou o canal de Silvio Santos pelo engajamento conquistado na web.

Na peça publicitária, a empresa destacou que no mês de outubro a hashtag #CasadaChampions deu 23 vezes mais visibilidade para o torneio da Uefa do que a hashtag #LiganoSBT.

“A tag #CasadaChampions teve 22,6 vezes mais menções nas redes sociais do que a tag #LiganoSBT”, debochou. A informação é do Notícias da TV e o levantamento dos índices foi feito pela empresa Brandwatch.

Foi a primeira vez que a WarnerMedia fez uma comparação do tipo. Ainda de acordo com a reportagem, a peça chegou ao conhecimento do SBT, que ficou bastante incomodado com o ataque.

É diferente…

A WarnerMedia garantiu as transmissões da Champions League na TV por assinatura, pelo TNT Sports, e no streaming, por meio do HBO Max, com todos os jogos disponíveis. O SBT assinou com a Uefa apenas para a exibição de uma rodada por semana, nas tardes de sexta-feira.

Nova casa

O SBT fechou um acordo pela Champions League até 2024. Além do torneio, o pacote também deu ao canal da família Abravanel o direito de exibição da Supercopa da UEFA, torneio em jogo único que une o vencedor da Champions e da Liga Europa da temporada anterior para um confronto.

O canal acertou a transmissão de 15 jogos do campeonato, totalizando 45 partidas ao final das três temporadas do contrato. Na época, o SBT celebrou a conquista:

“A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário”.

A Globo não se movimentou pelos jogos por causa da sua grade vespertina, tomada pela Sessão da Tarde e pelo Vale a Pena Ver De Novo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›