A Warner promoveu mudanças em sua programação na TV por assinatura em meio ao noticiário com foco total na fusão entre a Warner Bros. Discovery nos últimos meses. O resultado foi satisfatório na audiência, que cresceu graças aos seus produtos mais famosos.
VEJA ESSA
A Warner Channel assegurou crescimento em todos os horários e ainda viu um aumento no interesse do público de determinadas faixas etárias no primeiro semestre de 2022.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o canal da TV paga registrou um aumento de 175% na faixa da manhã, das 6h às 12h, entre pessoas de 25 a 34 anos, com momentos de liderança no horário.
Canal da Warner eleva a audiência na TV por assinatura
Na mesma faixa, a Warner investiu pesado em séries, como as exibições de Supergirl, Miracle Workers, All American e Supernatural, que foi cancelada há dois anos, mas o público não perdeu o interesse.
Com a situação positiva para as séries, a alta cúpula da emissora no país tirou sessões de filmes do ar e escalou mais séries.
Mais produções do gênero na grade agradou o público de 18 a 49 anos, que cresceu em 25% a audiência da casa. No target, o canal saiu de 17º para 9º lugar. Entre 25 e 34 anos, o canal saltou de 13º para 4º, um aumento de 88%.
A novidade nos índices da emissora veio à tona em meio ao noticiário sobre a fusão entre a Warner e a Discovery. Há alguns meses, as duas empresas anunciaram a união e surpreenderam o mercado internacional.
Por causa disso, a HBO Max, que anunciou investimentos milionários em telesséries, não apenas paralisou os trabalhos como enfrentou um mal-estar geral.
Segundas Intenções, o carro-chefe das telesséries da plataforma, entrou em espera pela nova situação imposta pela diretoria e até o momento não ficou certo se os atores escalados no início do projeto serão mantidos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].