Web cria campanha “Laranjal da GloboNews” após delação de Palocci

GloboNews

Eleitores de Bolsonaro atacam jornalista da GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O Grupo Globo foi pego de calças curtas após uma delação surpreendente de Antônio Palocci, revelando que um dos jornalistas da GloboNews, Roberto D’Ávila, serviu de intermediário e se ofereceu como “laranja” para arrecadar verba para o filme “Lula, o Filho do Brasil”.

Após a delação virar notícia, o público na internet levantou uma campanha contra o canal de notícias da Globo. Em sua maioria, a campanha é repercutida entre os eleitores de Jair Bolsonaro.

“Parece que o jogo virou”, alfinetou um internauta. “No aguardo do quadro do ‘Tá No Ar’”, disparou um perfil. “Jornalista da Globo oferecendo-se como laranja… Agora entendo porque essa emissora passou muito tempo calada perante as besteiras que o PT fez”, avaliou um telespectador.

“Alguém sabe dizer se a Globo já fez alguma matéria sobre o tema do momento? Vamos lá, queremos saber sobre o Laranjal Da GloboNews”, questionou um usuário do Twitter. “Telhado de Vidro?”, perguntou outro. “Mas olha só o porque do desespero”, afirmou mais um.

Até o momento, tanto o Grupo Globo quanto a GloboNews não se manifestaram a respeito da delação de Palocci e a citação a Roberto D’Ávila.

Confira a repercussão na web:

Eleitores de Bolsonaro criam campanha e declaram guerra à Globo

A Globo virou alvo de críticas pesadas após usar o seu jornalismo para bater de frente com o Presidente da República Jair Bolsonaro desde a última sexta-feira (18). Eleitores do novo presidente, apelidados de bolsominions, criaram duas campanhas contra a emissora carioca.

As campanhas Globo Lixo e Globo Fake News dominam a web desde o final de semana. Tudo aconteceu após a Globo usar boa parte da edição do “Jornal Nacional” do último sábado para falar sobre o governo e, no domingo (20), o “Fantástico” abriu o novo quadro “Isso a Globo Não Mostra” tirando sarro do novo governo.

“Na minha casa essa droga não entra”, disparou uma internauta. “Quero ver mídia isenta. Me dê notícias e não suas opiniões”, pediu um perfil no Twitter.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].