Web debocha e cria perfil para fiscalizar folgas de Fátima Bernardes

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes é alvo de brincadeira de internautas (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes, de férias com a família, não participou das primeiras edições do Encontro deste ano. Em tom irônico, um engraçadinho fez um perfil no Twitter para fiscalizar as folgas da titular do matinal.

O perfil Fatinometro estreou oficialmente na última segunda-feira (3). Na imagem do mini blog, o deboche: “Encontro a Fátima Bernardes”. Na bio, a informação: “Folha de ponto de Fátima Bernardes”.

A publicação mais recente foi feita na manhã desta terça-feira (4), com um meme de Gretchen se divertindo em Paris, na França. “Fátima aproveitando sua folga em Paris”, anunciou.

Nos dois primeiros dias de 2022, o programa foi comandado por Manoel Soares e Patrícia Poeta. Contudo, a última semana do ano foi com Fátima na condução dos trabalhos.

A brincadeira foi armada depois de um ano inteiro de reclamações de uma parcela do público sobre as folgas e férias da ex-âncora do Jornal Nacional.

Fátima Bernardes fala sério ao vivo

Em um post divulgado no Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) propagou duas imagens falsas a respeito de pautas que não entraram no programa, uma envolvendo a ceia de Natal e outra sobre a saidinha de fim de ano.

Nos dois momentos, a informação mentirosa deu a entender que Fátima e a Globo reprovavam a ceia em família e aprovavam o benefício dado pelos políticos aos condenados.

Fátima Bernardes detona ao vivo

No final de 2021, no Encontro, a famosa rebateu uma publicação mentirosa divulgada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre pautas do programa da Globo que nunca foram ao ar:

“Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto”.

Fátima esclareceu que os temas expostos eram diferente daqueles expostos no post do político. “Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito”, explicou.

“O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido”, alertou. “A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque”, pediu.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›