Web e assessora de Gugu fazem Band demitir Aaron Tura do Melhor da Tarde

Aaron Tura
Aaron Tura foi demitido do Melhor da Tarde (Imagem: Divulgação / Band)

Atualizado em 13/12 às 16h50

A esperteza em demasia e o constante uso de manchetes que não condizem com a realidade praticados pelo site TV Foco, principalmente nos casos de Isis Valverde e da família de Gugu Liberato (1959-2019), renderam consequências.

Depois de causar polêmica com uma nota sexualizando uma foto da atriz amamentando, a história ganhou um novo capítulo com o desabafo histórico da jornalista Esther Rocha, de O Fuxico, nesta quinta-feira (12).

A assessora de Gugu desmascarou mais uma fake news propagada pelo veículo, que envolveu o nome do falecido apresentador e da família deste, que teria, segundo o TV Foco, “expulsado” o jornalista Roberto Cabrini da casa de Gugu em Orlando. Tudo, claro, não passou de mais uma invenção do site.

Diante da repercussão dos dois casos, somada à campanha liderada por nomes como Marília Mendonça, Tatá Werneck e Marina Ruy Barbosa, a direção do Melhor da Tarde decidiu por demitir Aaron Tura da atração.

Tura já não participou da edição desta quinta do vespertino, e também não aparecerá na desta sexta (13) e nem nas da próxima semana, as últimas ao vivo antes das férias. O rapaz, porém, estará no material que foi gravado antecipadamente para o fim de dezembro e o mês de janeiro. Não há tempo para refazê-lo.

No retorno do Melhor da Tarde ao vivo, possivelmente no início de fevereiro, o programa, ao que tudo indica, já deverá dispor de um novo colunista de celebridades em seu time. Alguém com mais sensibilidade e conhecimento do ramo, que tenha limites.

A decisão de demitir Aaron Tura deu-se em razão da repercussão que ambos os episódios conquistaram entre internautas e famosos. Conforme informou o RD1, Band e Catia Fonseca passaram a ser cobrados pelos seguidores nas redes sociais, ainda que não tenham qualquer participação na patifaria.

A gota d’água, porém, foi o desabafo de Esther Rocha, profissional muitíssimo respeitada e querida, com mais de 30 anos de atuação no mercado. A direção do Melhor da Tarde entendeu como insustentável a posição do Aaron, que já vai tarde.

Confira o comunicado oficial da Band:

“O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirma o desligamento de Aaron Tura após dois anos de trabalho no Melhor da Tarde. Os programas já gravados para janeiro por conta das férias de Catia Fonseca continuarão contando com a participação do colunista”.

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.

WordPress Lightbox