Cesar Tralli foi um nome bastante mencionado durante a cobertura da Globo na tragédia da escola Raul Brasil, em Suzano (SP). O jornalista esteve em boa parte da programação da emissora na manhã e tarde desta quarta-feira (13), mostrando os principais acontecimentos do atentado na instituição de ensino.
O nome do jornalista foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, pela postura e respeito perante as vítimas e familiares enquanto passava as informações para o público.
- Veja Também: Tragédia em Suzano afeta grade das emissoras de TV
Após ocupar minutos do “Encontro”, Tralli deu espaço para a edição especial do “Jornal Hoje”, que começou uma hora mais cedo para a cobertura do tiroteio. Depois, Cesar dividiu o espaço do estúdio com Dony De Nuccio e Sandra Annenberg. Ele ainda passou mais duas horas na edição extraordinária do “SP2”, das 15h20 até a faixa das 17h, antecedendo “Malhação – Vidas Brasileiras”.
“Cesar Tralli fazendo uma excelente cobertura o dia inteiro nesta quarta feira triste”, afirmou um internauta. “Tralli deu um show na cobertura dessa tragédia de Suzano sem precisar alterar o tom da voz”, observou outra.
“Excelente cobertura do ‘Jornal Hoje’ principalmente o Cesar Tralli, ele é calmo, pontual, explicativo”, compartilhou um telespectador. “Eu gosto da postura do Cesar com relação as notícias, ele costuma representar o que eu sinto quando recebo elas: um misto de indignação, raiva e profunda tristeza”, declarou mais uma.
Confira a repercussão na web:
César Tralli você é um jornalistazão da porra! Muito bom, informadíssimo e coerente. Participação super importante no JH de hoje com essa notícia terrível do acontecimento em Suzano.
— gio ☀️ (@gidionizio) 13 de março de 2019
O César Tralli se referindo aos dois o tempo todo por “assassinos”. Acho que é a primeira vez que vejo isso na tv, geralmente é “atiradores”.
— Alessandra (@drunkjaguar) 13 de março de 2019
César Tralli foi muito bem na cobertura desse massacre. Só lamento ter errado que Suzano é pacata, uma cidadezinha de 120 mil habitantes. Quem conhece bem o Alto Tietê e acompanha o Diário TV, sabe que Suzano é uma cidade violenta e cheia de problemas. #SP1 #SP2
— Фернандо Джуниор (@neversaydie_100) 13 de março de 2019
#sp1 Cesar tralli Só Deus para confortar a todos familiares e amigos desses alunos e funcionários
— Diogo (@diogaofiel) 14 de março de 2019
Uma presentadora de TV, Kátia Fonseca,. passou o tempo todo chamando os assassinos de “meninos”.
“Primeiro os meninos chegaram, depois os meninos entraram, a seguir, os meninos balearam…”
Bem fez meu amigo César Tralli que se referiu aos assassinos chamando-os de assassinos.
— Poeta Álvaro Faria (@Alvaro_de_Faria) 14 de março de 2019
Alguém arruma um banquinho para o César Tralli
— André (@andreh9205) 13 de março de 2019
César Tralli é muito bom apresentador/ repórter ????
— Danilo/Júlia ?Daniel /Cris??? (@laine2285) 13 de março de 2019
César Tralli deu show na cobertura dessa tragédia de Suzano sem precisar alterar o tom da voz #JH
— Hiracema agora com H ?? (@_Ceminha) 13 de março de 2019
Datena é detonado na web após cobertura de tragédia em Suzano
José Luiz Datena foi detonado nas redes sociais por causa da cobertura do“Brasil Urgente”, da Band, nesta quarta-feira (13), sobre o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).
A principal queixa dos internautas que acompanhavam o programa foi a exibição das imagens da câmera de dentro da escola, que mostra o exato momento dos primeiros tiros e das machadadas dadas pelos assassinos nas vítimas.
“Vocês vão ver pela primeira vez na televisão brasileira o momento do ataque insano dos assassinos e suicidas”, afirmou Datena, antes de exibir os vídeos, que acabara de chegar à imprensa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].