A web gerou polêmica no último dia de janeiro envolvendo as principais vozes do meio esportivo. Internautas chegaram ao entendimento que Galvão Bueno se tornou a grande voz das transmissões esportivas do país, algo não conquistado por Tiago Leifert e outros jornalistas.
VEJA ESSA
Numa lista que passou a circular no Twitter, Galvão surgiu em primeiro lugar como o melhor narrador de todos os tempos, posição intitulada de “10 e Faixa”. Em “Elite”, nomes como Milton Leite, André Henning, Silvio Luiz e Luís Roberto.
Na lista dos narradores “narra muito”, Renata Silveira e Everaldo Marques, duas estrelas da Globo e do SporTV. Aqueles na lista do “Carisma”, Cleber Machado, João Guilherme e Luiz Carlos Junior, entre outros.
No “Tem Talento”, Nivaldo Prieto, Gustavo Villani e Téo José, o último do SBT, ganharam um espaço considerável na cabeça dos apaixonados pelos eventos esportivos.
Longe de Galvão Bueno, Tiago Leifert aparece no fim da lista, mas acompanhado
O público reservou um espaço para “Mudo de canal”, em total desaprovação ao trabalho exercido pelos narradores. Na lista, Tiago Leifert foi o primeiro. O ex-apresentador do Big Brother Brasil arriscou na função em mais de uma ocasião. Mais recentemente, na Copa do Mundo do Catar, pelo Globoplay.
Ao lado dele, os internautas colocaram José Luiz Datena, responsável por transmissões esporádicas na Band, em jogos do Campeonato Alemão, transmitido dentro do Show do Esporte aos fins de semana.
Confira:
GABARITO DOS NARRADORES DE TV
Quem discordar é clubista pic.twitter.com/YU0NAk1uM4
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) January 31, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].