Após finalizar Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, Globo segue com protocolos de segurança rígidos

Amor de Mãe
Regina Casé grava Amor de Mãe em meio a protocolos de segurança; Globo redobra medidas contra Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Apesar de conseguir retomar os trabalhos em praticamente todas as suas novelas, a Globo segue mantendo os seus rígidos protocolos de segurança para manter seguras as suas equipes. 

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora redobrou os cuidados e alertas desde a ameaça que as suas produções poderiam parar novamente entre o fim de dezembro e início de janeiro.

O sinal amarelo se levantou devido a chegada de uma segunda onda de contaminados e mortes pela Covid-19, que retomaram ao patamar de mais de mil mortes por dia. Além dos avisos, a empresa reforçou o uso de agentes para proteger da contaminação do vírus, como máscaras e álcool em gel, e testes feitos de três em três dias pelos funcionários.

Apesar de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder já estarem inteiramente gravadas, o plano do canal dos Marinho agora é dar sequência as cenas inéditas e lançar as novas novelas dos seus respectivos horários das 19h e 21h entre março e abril.

A próxima novela da faixa das 18h, Nos Tempos do Imperador, também já está com as gravações a todo vapor e em ritmo avançado. As gravações foram retomadas ainda no mês de novembro. Porém, atores mais velhos, do chamado grupo de risco, ainda não retornaram aos sets, segundo Patrícia Kogut.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›