Galvão explica por que vai sair da emissora após anos.
Galvão Bueno comentou em detalhes como funcionou os preparativos para o anúncio da sua saída da Globo.
O narrador pegou o público de surpresa com a decisão sobre a sua não renovação com o canal no final do ano. O motivo seria o desejo de buscar por novos desafios.
“Têm sido meses intensos e vai aumentando [a tensão]. É como um filho, o tempo de uma gestação”, contou em entrevista ao UOL Esporte.
A sua saída foi sacramentada logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto do ano passado. Publicamente, a informação só foi dada em março.
“A Copa do Mundo começa dia 21 de novembro e acaba dia 18 de dezembro. Eu estou ansioso, mas está tudo sendo muito bem feito, a Globo tem valorizado demais esse meu final de contrato”, disse ele.
Galvão tem um currículo invejável na cobertura de esportes. Ao todo são 11 Copas na Globo, 10 finais, sendo 3 com o Brasil.
“O que eu vou sentir quando fechar o microfone depois da final no dia 18, só lá. Muito provavelmente vou chorar”, confessou.
Sobre seu substituto: “O que se diz é que não se terá um novo Galvão Bueno, mas sim uma nova equipe de profissionais muito competentes”, disse.