Relembre a trajetória de sucesso de Tarcísio Meira!

Texto/Edição                         Imagens

Ariel França            Divulgação/Internet

Um dos maiores atores do país teve sua morte confirmada após 6 dias internado com Covid-19.

Tarcísio Meira tinha 85 anos e estava internado no hospital Albert Einstein ao lado de Glória Menezes, sua parceira de tantos anos.

O ator estava intubado desde 6 de agosto e nos últimos dias recebeu tratamento de diálise contínua.

O casal de atores já havia tomado as duas doses do imunizante contra a doença mas um descuido pode ter infectado os dois.

Tarcísio fez história na televisão e começou sua vida artística no teatro, em peças como “Chá e Simpatia” e “A Hora Marcada”.

Na extinta TV Tupi o artista fez o seu primeiro papel na TV em “Uma Pires Camargo” (1961), onde contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, com quem se casaria no ano seguinte.

Depois de passar pela Excelsior, o casal entrou para a TV Globo em 1967 na novela “Sangue e Areia”, de Janete Clair.

Sempre juntos, Tarcísio e Glória têm suas histórias ligadas diretamente com  a evolução da teledramaturgia no país.

Tarcísio passou mais de 50 anos de sua carreira na TV Globo, onde atuou em clássicos como “Irmãos Coragem” (1970) e “Guerra dos Sexos” (1983).

Como aconteceu com diversos artistas nos últimos anos, Tarcísio foi dispensado do quadro fixo de funcionários da TV Globo em 2020.

“Acredito que ela [Globo] tinha decidido seguir novos caminhos. Então, decidiu assim, tudo bem. Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim. Acho que prestamos muitos serviços à Globo e ela resultou na classe artística em geral”, disse Tarcísio em uma entrevista.

As homenagens ao ator se espalharam pelo país e em Brasília os senadores fizeram 1 minuto de silêncio após a confirmação da notícia.

Nas redes sociais o nome de Tarcísio Meira ficou entre os assuntos mais comentados, mostrando o quanto o público o admira.