Wesley Safadão e Thyane Dantas vão prestar esclarecimentos após polêmica com vacina

Wesley Safadão
Wesley Safadão e Thyane Dantas se envolveram em uma verdadeira polêmica (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

O casal Wesley Safadão e Thyane Dantas foi chamado para prestar esclarecimentos na Secretaria de Saúde de Fortaleza. Segundo informou o colunista Leo Dias, do Metrópoles, os dois precisaram comparecer ao local nesta sexta-feira (09) para explicar duas situações.

A primeira é o fato de Safadão ter recebido a dose da vacina contra a Covid-19 em um ponto onde não estava agendado e a segunda é o fato da influencer ter conseguido se imunizar antes da data prevista para sua faixa etária e sem ter feito o agendamento necessário.

A SMS, por sinal, revelou que abriu investigação sobre o caso. “A SMS instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (08/07). Após a conclusão da averiguação, o processo será encaminhado aos órgãos de controle”, disse a pasta.

A secretaria também reforçou que está traçando estratégias para que as doses das vacinas contra a covid-19 sejam totalmente aproveitadas em Fortaleza.

Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público-alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade”, completou a SMS, sobre a possibilidade de Thyane ter se vacinado na “xepa”.

No Instagram, a esposa de Wesley Safadão compartilhou fotos e vídeos celebrando o momento. “Eu apertava a mão dele, mas estava tudo bem”, brincou ela, ao mostrar os registros em que aparece acompanhada pelo cantor, que também já foi vacinado.

O artista, porém, atende a idade mínima determinada pela prefeitura da capital cearense. No perfil do Instagram, o músico postou um vídeo em que aparece tremendo enquanto recebe a primeira dose do imunizante.

Tô nervoso“, revelou ele, ainda no elevador, pouco antes de ser vacinado. Já diante da profissional de saúde que aplicou a dose, Safadão passou a mexer o braço e a mão, visivelmente tenso. “Ai, meu Deus. Tô com a mão suando. Tomem a vacina. Não dói não, gente“. Ao postar a imagem em seu perfil, o artista escreveu na legenda:

“O senhor é o nosso auxílio e a nossa proteção, gratidão a todos os envolvidos nesse processo de cura. Que em breve todos estejam vacinados também e possamos nos abraçar novamente!”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›