Wesley Safadão explica pausa na carreira e expõe detalhes: “Não conseguia”

Carol Bittencourt

11/09/2023

Wesley Safadão

Wesley Safadão falou sobre saúde mental (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após anunciar uma pausa na carreira musical, Wesley Safadão contou o momento difícil que está enfrentando.

Em entrevista ao Fantástico, o cantor explicou que uma crise de ansiedade o fez dar esse passo.

Em 5 de agosto, eu estava a caminho de um show em Minas e comecei a passar mal dentro do carro. Começou a faltar ar. Tentava respirar e não conseguia: ‘Quero ir pro hospital, acho que estou morrendo'”, recordou.

O forrozeiro confessou que começou a apresentar o quadro em 2017, mas foi no ano seguinte que precisou ir ao hospital por causa dos sintomas da crise.

Com uma rotina intensa de shows, WS, que já até diminuiu sua agenda, confessou que não está fácil lidar com o trabalho excessivo.

“É difícil falar, mas eu estou esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. É como se eu não conseguisse dizer não, sabe? Enfim, estou esgotado. Já são mais de 20 anos nessa pegada”, apontou.

Sincero, o cearense disparou que não queria acreditar que estava com crise de ansiedade.

“Estava me estressando facilmente, por coisas poucas. Minha primeira consulta que eu fiz com a psicóloga, ela disse: ‘Vamos partir do princípio de que você precisa aceitar. Não é o fim do mundo, você vai melhorar'”, dividiu.

Wesley Safadão revela medo

Muito fiel ao seu público, o cantor confessou que tinha medo de perder o controle no palco. Sendo assim, optou pela pausa na carreira.

Segundo Safadão, em uma apresentação feita no dia 2 de setembro, ele começou a sentir “agonia” quando percebeu que só tinha se passado 30 minutos de show e ainda faltavam duas horas e meia.

Cuidando da saúde mental, o músico garantiu que não vai parar e que pretende voltar até o final do mês. “Eu amo cantar“, explicou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.