Ana Maria Braga é detonada por chef africano após reação ao provar prato

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga causa polêmica ao vivo ao provar prato queniano (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga e Thiago Oliveira foram alvos de críticas duras do chef Sam, camaronês do restaurante Mama África. O estabelecimento ensinou um prato da culinária africana no programa de ontem (27), e a reação da apresentadora e do âncora esportivo deixou o cozinheiro revoltado.

“O que vocês acharam da reportagem? Gente, que absurdo, né?”, detonou Sam, que mostrou o preparo do ugali, um prato queniano à base de farinha de milho e água, acompanhado de um refogado de carne bovina e peixe defumado com cebola, tomate, cenoura, pimentão, espinafre, ervas e sal a gosto.

“Tô só olhando a cara do Thiago olhando para o prato dele [Risos]. Rapaz do céu, que horas são mesmo? Presta atenção, vamos juntos, que se a gente passa mal, passa mal junto…”, disse Ana Maria Braga.

Os globais foram mais além e disseram que o prato era feio e complicado de engolir. Em seu Instagram, Sam mostrou o seu descontentamento pela atitude da loira ao vivo:

“Ana Maria Braga, confesso que hoje fiquei muito decepcionado por seus comentários sobre comida africana. Foi uma atitude nojenta e mal-educada. Sinceramente, foi um tapa sem tamanho na nossa cara como africanos. Você deu argumentos para pessoas que já têm preconceito com a comida africana. Uma verdadeira vergonha, falta de profissionalismo de sua parte”.

Oliveira soube do mal-estar e conversou com o chef Sam durante a madrugada. “Cuide sempre do coração das pessoas que você se importa para que o seu esteja sempre paz. E agora está tudo bem! Obrigado pelo nosso bate-papo, chef Sam!”, escreveu ele acompanhado de um print da chamada de vídeo dos dois.

Confira:

Ana Maria Braga
Após gafe de Ana Maria Braga, Thiago Oliveira conversa com chef Sam e encerra mal-estar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›