Whindersson Nunes e Maria Lina foram acolhidos por fãs (Imagem: Reprodução / Instagram)
Há um ano Whindersson Nunes e Maria Lina viviam um momento especial, mas também de muita dor: o nascimento prematuro de João Miguel. O bebê, que nasceu com 22 semanas de gestação, morreu 30 horas depois do parto.
VEJA ESSA
Neste domingo (29), no Twitter, o humorista não escreveu nada, mas fez uma publicação simbólica. Em um tweet, o famoso apenas colocou um emoji de coração partido, outro de lágrimas e um último de um anjo.
Nos comentários, os internautas logo entenderam. “Só quem já passou por isso sabe a dor e o vazio que é carregado no peito. Não adianta dizer vá se tratar, vá se cuidar, procure ajuda, dê tempo ao tempo, nada irá preencher. O que resta é aceitar e conviver com a ideia de como poderia ter sido“, disse uma fã.
“Sinto muito, Whin! Tive duas perdas gestacionais, a última já estava toda formada, já sabíamos o sexo, uma menina, muito desejada por todas, não entendemos os planos de Deus… Mas procure ajuda e só o tempo vai curando aos poucos”, escreveu outra.
???
— Whindersson (@whindersson) May 29, 2022
Ex de Whindersson Nunes, Maria Lina abre o coração
No Instagram, a ex-noiva de Whindersson Nunes fez seu desabafo. Ao compartilhar um vídeo mostrando a tatuagem que possui em homenagem ao filho e também a vista do céu, diretamente da janela de um avião, a influencer escreveu:
“Sempre que olho pro céu, lembro dele. As pessoas costumam me dizer: ‘como você sente tanta saudade de alguém que você nem conviveu?’. E a resposta é simples. Quando você tem um filho e ele parte, o que se vai com ele não são as experiências, os dias vividos, a rotina”.
‘Se vai junto com ele, todas as expectativas criadas. Será que o João ia gostar de jogar bola? Será que ele ia ser artista? Será que ele ia ser engenheiro? Ou será que ele ia gostar de cuidar de pessoas? Conhecer o João foram as 30 horas mais especiais e intensas da minha vida. Eu tinha expectativas, sonhos, planos, projetos. E todos eles se foram junto com meu neném, pro colo de Deus“, disse a jovem, que declarou ainda:
“As pessoas também costumam dar uma “data prevista” p/ você parar de falar do seu filho, como se fosse errado você expor sua saudade, sua tristeza. Elas dizem que você deve “seguir”, “superar”, “virar a página”. Por um momento sequer, se coloque no lugar de nós, pais de anjos. As ÚNICAS pessoas que tem direito de falar sobre nossos filhos somos nós mesmos. Nos deixem falar”.
“Tem pais que superam em meses, tem pais que superam em anos. Tem pais que gostam de falar sobre os filhos que já partiram, pois isso de certa forma “acalma o coração”, tem pais que não gostam de tocar no assunto. Tem pais que doam as coisas dos filhos logo após perdê-los, tem pais que demoram anos p/ se desfazer das coisinhas dos seus pequenos. Tem pais que choram todos os dias, tem pais que preferem guardar as lágrimas”, explicou Maria Lina.
“Cada mãe e cada pai sabe a dor e a saudade que leva no coração. Cada mãe e cada pai sabe a dor que carrega dentro de si. Se você for próximo de algum casal que perdeu um filho, tente tornar esse caminho mais leve. Converse, enxugue as lágrimas se necessário, abrace, e acima de tudo, escute. As vezes tudo que precisamos é de um bom ouvinte p/ aliviar a alma”, aconselhou.
“E daqui de cima, filho, eu te sinto mais próximo de mim. Longe dos meus olhos, mas pertinho do meu coração. Feliz um ano, filho”, concluiu.
Nos comentários, diversas mulheres se identificaram com as palavras da instagramer. “Nossa Maria, parece que as pessoas sempre falam as mesmas coisas para quem passa por isso. Sou mãe de 2 anjos, e tive que passar pelo luto, para poder falar abertamente sobre isso hoje em dia. É uma dor sem cura, mas Deus nos capacita para entender”, disse uma seguidora.
“Saudade do abraço que nunca vamos receber, saudade da gargalhada que não vamos poder proporcionar, saudade das palavras que nunca vamos poder ensinar, dos passos que não vamos ver eles dar. É uma dor tão doída que não tenho nem o que comparar, e dói na alma”, relatou mais uma.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.