Whindersson Nunes fez o que o governo federal não conseguiu: deixou de lado as questões políticas e uniu forças com outros famosos e empresários do país para ajudar Manaus, que vive há dois dias um colapso em sua rede pública de saúde.
VEJA ESSA
Liderando uma campanha gigantesca no Twitter, o humorista conseguiu o dinheiro necessário para a compra de dezenas de cilindros de oxigênio e respiradores para os hospitais da capital do Amazonas.
Em sua rede social, ele explicou que a compra dos cilindros do Rio e de SP não era fácil, e tomou iniciativas para driblar o problema. “Mobilizando três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros!”, explicou.
Primeiro, os primeiros equipamentos foram deixados em hospitais de pequeno porte. Para a fiscalização, Whindersson mandou um dos seus seguranças particulares para vistoriar a entrega. “Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”, disse.
O comediante fez um trabalho enorme em busca de ajuda a Manaus e mobilizou nomes como DJ Alok e a dupla Jorge e Mateus. Bruno Gagliasso, Maria Gadu, Felipe Neto, Thelma Assis, Fabiula Nascimento, Gloria Pires, Orlando Morais, Antonio Fagundes, Otaviano Costa, Gaby Amarantos e Hugo Gloss, também se uniram para ajudar os pacientes de Manaus.
Confira:
Mobilizando 3 aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar) ja que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos!
Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!— Whindersson Nunes (@whindersson) January 15, 2021
Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um, quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hj em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém a cima do povo ?? pic.twitter.com/xt7RMMM1Rd
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 16, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].