William Bonner comete erro no Jornal Nacional e dá risada ao vivo

William Bonner
William Bonner surpreendeu ao soltar risada ao vivo no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner não conseguiu segurar a risada ao cometer um erro durante a edição do Jornal Nacional, da Globo, desta segunda-feira (19). O apresentador confundiu duas palavras e, antes de fazer a correção, acabou dando uma risadinha.

Tudo aconteceu enquanto o âncora falava sobre a chegada dos 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) a São Paulo, que podem produzir até 5 milhões de doses da CoronaVac, uma das vacinas contra a covid-19 em uso no Brasil.

“A direção do Butantã atribui a demora à ‘democracia’…”, declarou William Bonner, que logo percebeu o erro, soltou uma risada e retomou a leitura do texto. “Ou [melhor] à burocracia e à demanda mundial de vacinas. E o Butantã adiou para o início de maio a entrega ao MS de 4,5 milhões de doses”, acrescentou.

Enquanto ele falava, o Jornal Nacional exibia imagens do avião chegando à capital paulista com material que será utilizado pelo Instituto Butantã.

Na última sexta-feira (16), o apresentador do principal telejornal da Globo também precisou de jogo de cintura após uma falha técnica em edição.

A situação começou quando o famoso anunciou uma reportagem com fala do Ministério da Saúde recomendando que as brasileiras, se possível, adiem a gravidez. Porém, o que acabou entrando foi um vídeo de fala do senador Eduardo Braga (MDB) sobre a CPI da covid-19.

No meio de declaração, no entanto, William Bonner surgiu com semblante de surpresa e de negação. Ele ainda comentou sobre a falha no Jornal Nacional: “Eu tenho que interromper essa declaração, que não tem absolutamente nada a ver com o assunto que eu tinha narrado há pouco“.

“Daqui a pouco vamos ver esse assunto, que se refere… aliás, já vimos, é a CPI da Covid. Nós vamos tentar separar uma declaração do Ministério da Saúde sobre a importância desse adiamento da gestação já já“, seguiu o âncora, que anunciou uma outra reportagem completamente diferente.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›