William Bonner não apareceu na telinha da Globo na última segunda-feira, 18 de agosto, e foi substituído por Hélter Duarte na bancada do Jornal Nacional.
Por meio de suas redes sociais, o âncora do telejornal de maior audiência do país revelou que foi alvo de uma gripe forte. “Não tô matando serviço, não”, adiantou.
🎤 Bastidores
Bonner já revelou em entrevistas que a rotina no JN exige mais de 12 horas diárias de dedicação, incluindo reuniões de pauta, revisão de textos e ensaios de entrada ao vivo.
O contratado da Globo compartilhou um vídeo com Hélter Duarte, que o substituiu na edição do JN: “O que você está fazendo aqui no Jornal Nacional hoje?”, perguntou o editor-chefe. “Olha, até esse momento, é para apresentar o JN, a não ser que venha uma contraordem”, ironizou o jornalista.
Bonner pediu para Duarte explicar aos seus seguidores o motivo de ter sido chamado para comandar a edição do Jornal Nacional:
“Porque você está gripado. Você é um paciente difícil, não devia ter vindo, devia ter ficado descansando em casa, mas você veio para fechar o jornal. É por isso, está dodói, gripado, não é isso?”
O âncora titular contou que percebeu uma alteração na voz no sábado, 16 de agosto. “E eu queria dar uma satisfação porque eu desapareço e as pessoas já ficam achando que eu tô matando serviço”, disse.
William Bonner desfalca o Jornal Nacional
No dia 8 de agosto, sexta-feira, William Bonner não apareceu para trabalhar. Ele ficou de fora da bancada do JN de última hora e foi substituído por Flávio Fachel. A razão da ausência foi a mesma: resfriado.
📺 Você sabia?
O Jornal Nacional foi ao ar pela primeira vez em 1969, transmitido em rede nacional via satélite — uma novidade tecnológica inédita na TV brasileira.
Em junho deste ano, o apresentador completou 39 anos de parceria com a Globo, com passagens pelos telejornais locais da emissora em São Paulo, além do Jornal Hoje e Fantástico.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].