William Bonner está firme e forte na luta para tentar convencer o público a participar da campanha “O Brasil Que Eu Quero”, dos telejornais da Globo, de forma correta: com celular na horizontal e em pontos turísticos das cidades.
O âncora do “Jornal Nacional”, então, teve uma discussão com seguidores de Sandra Annenberg no Instagram. Ele comentou uma foto na qual a apresentadora estava gravando para a campanha, da forma que a emissora tem ensinado.
“Adivinhem o que eu estava gravando no ‘Empurra-Empurra’ ?! Uma chance…”, escreveu a jornalista. “Que é melhor gravar com a câmera na horizontal porque a tela da TV é grande, o mundo é grande, a chance de dizer ao Brasil o que você espera do futuro é grande e quando você grava na vertical tudo fica ‘minimicropequenininhozinho’ para caber na telinha do Insta, na telinha do Face, na telinha do Twitter. Acertei?”, respondeu Bonner.
Os internautas, no entanto, duvidaram da campanha. “Bonner, qual o verdadeiro propósito desta campanha da Globo? Nós, telespectadores, estamos com o pé atrás com isso… pelo menos os telespectadores pensantes”, escreveu um usuário da rede social.
“Você se engana. Ninguém fala em ‘lugar bonito’, mas em lugar que caracterize sua cidade, que permita reconhecê-la. Pelo bem ou pelo mal. Você escolhe! O vídeo é seu!”, respondeu o jornalista. “Creio que não viu todas as chamadas, até mesmo as que não estão no ‘JN’. Bom dia para o senhor!”, acrescentou.
Outro internauta disparou: “E o que a Globo vai fazer com esses vídeos? Vai resolver os problemas?”. Bonner respondeu: “A Globo vai exibi-los. Vai amplificar as vozes dos cidadãos. Permitir a todo o público saber o que os brasileiros desejam para o futuro do País. Sejam eleitores, sejam candidatos. É a nossa missão: a comunicação”.
Confira:
Saiba Mais:
William Bonner fala sobre apresentar “JN” em plantão e “pede” pizza ao vivo
Panetone gigante de Faustão salva plantão do “JN” e William Bonner comemora
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]