William Bonner fala sobre indicação ao Emmy e alfineta críticos

William Bonner
William Bonner soltou o verbo ao falar sobre premiação (Imagem: Reprodução / Instagram)

William Bonner falou sobre a indicação do Jornal Nacional ao Emmy Internacional. Em entrevista ao jornal Extra, o jornalista comentou sobre o fato da atração concorrer na categoria Notícia pela cobertura da pandemia do coronavírus e aproveitou para alfinetar os críticos:

“Indicações ao prêmio mais importante do telejornalismo internacional são sempre motivo justo de orgulho e, claro, temos celebrado todas elas nos últimos 20 anos. Mas esta indicação em particular é também um alento para todos que, mesmo sob ataque intenso de representantes do obscurantismo, têm se dedicado a levar informação correta aos brasileiros para que se protejam da pandemia e das fake news”.

Bonner, inclusive, fez um dos comentários mais fortes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) horas após a participação do político como primeiro chefe de Estado a discursar na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, nos EUA.

O presidente do Brasil cumpriu a tradição de fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas”, começou o âncora, que destacou os mais de dez minutos de discurso do presidente recheado de dados distorcidos e declarações inverídicas.

Ao falar durante 12 minutos diante de líderes de nações do mundo inteiro, foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente à base mais fiel de apoiadores dele”, detonou.

Bonner seguiu com o seu comentário duro contra o “capitão” e destacou que o discurso do presidente do Brasil também contou com ataques a prefeitos e governadores “que tomaram medidas de proteção da população na pandemia semelhantes às defendidas por democracias no mundo inteiro”, e ressaltou:

“Omitiu investigações sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas; mentiu sobre a dimensão das manifestações de 7 de Setembro; e, para surpresa maior de quem ouvia, o presidente do Brasil voltou a defender o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid”.

O desabafo de William Bonner movimentou o Twitter. O nome do jornalista da Globo ficou entre os assuntos mais comentados da rede social ao longo da última terça (21) e quarta-feira (22).

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›