William Bonner faz homenagem e se despede de Cristiana Lôbo

William Bonner
William Bonner postou foto de Cristiana Lôbo (Imagem: Reprodução – Globo – GloboNews / Montagem – RD1)

A morte de Cristiana Lôbo, nesta quinta-feira (11), pegou muita gente de surpresa. Amigos e colegas de profissão lamentaram o falecimento da jornalista, aos 64 anos. William Bonner, por exemplo, se despediu da profissional em rede social.

Sempre muito discreto nas redes sociais, o âncora do Jornal Nacional homenageou a falecida companheira com uma foto em preto e branco. Nos comentários da postagem, muitos seguidores lamentaram sua partida aos 63 anos.

“Que Deus a tenha, descanse em paz”, escreveu um internauta. “Muito triste, muito querida”, digitou outra admiradora. “Acaba, 2021“, pediu uma terceira seguidora.

O comentarista Guga Chacra afirmou sobre a colega: “Foi uma honra dividir a tela por dezenas de vezes com essa craque do jornalismo político”.

Flávia Oliveira, comentarista de economia na GloboNews, se emocionou: “O jornalismo, já tão golpeado, sangra. Cris emprestou, ao mesmo tempo, profundidade e leveza à cobertura política”.

A jornalista começou sua carreira na área há 30 anos. Em Brasília, ela foi contratada pelo jornal O Globo para a função de setorista do Ministério da Saúde. Na época, ela viu de perto a criação da carteira de vacinação.

Anos depois, ela esteve na coluna Panorama Político. Após 13 anos, assumiu uma coluna política no jornal O Estado de S. Paulo. Na TV, sua estreia acontecer na GloboNews, em 1997.

Naquele ano, Cristiana integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez. No canal de notícias, conduziu o programa Fatos e Versões e acertou com a chefia para a estreia de uma coluna sobre os bastidores da política, no G1.

Grande perda no jornalismo

Cristiana Lôbo morreu em decorrência de um meiloma múltiplo, doença do qual ela se tratava há alguns anos. O estado de saúde da famosa foi agravado por conta de uma pneumonia, que estava sendo tratada nos últimos dias.

A jornalista estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ao vivo, hoje, a GloboNews chamou Leilane Neubarth, amiga pessoal de Cristiana, e deu a notícia aos telespectadores.

O mieloma múltiplo é um tipo de câncer na medula óssea que ataca um tipo de células da região chamadas de plasmócitos, responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

Os plasmócitos em questão são anormais e crescem rapidamente, não permitindo a produção das outras células do sangue.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›