William Bonner se mostrou feliz com a chegada de Maju Coutinho à bancada do “Jornal Nacional”. No Instagram, o jornalista postou uma foto com a colega de trabalho e comemorou a conquista.
- Veja Também: Padre não faz milagre e audiência da RedeTV! desaba
“Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas à Maju Coutinho“, legendou o âncora do jornal.
Nos comentários, os seguidores também comemoraram a novidade. “Sempre sonhei com este momento Maju!“, revelou uma internauta. “Melhor não poderia“, disse outra. “Parabéns Maju. Você é super talentosa“, afirmou mais uma. “Merecedora deste cargo. Admiro ela. Parabéns, seja bem vinda“, comentou uma quarta.
Maria Júlia Coutinho chegou à Globo em 2007, após dois anos na TV Cultura. Passou pelo “Globo Rural” e por jornais locais de São Paulo antes de assumir a previsão do tempo do “Hora Um”, em 2014. O sucesso a levou para o “Jornal Nacional”, no ano seguinte, em meio à reformulação do noticiário – então adotando um tom “mais informal”.
Em 2017, Maju voltou à bancada – que já havia capitaneado em telejornais da Cultura –, integrando o rodízio de sábado do “Jornal Hoje”. E agora, Coutinho será a primeira negra a ancorar o telejornal de maior audiência do país.
https://www.instagram.com/p/Bt11oH4H43P
Chegada de Maju Coutinho à bancada não afetará rodízio do “JN”
A chegada de Maju Coutinho à bancada do “Jornal Nacional” – neste próximo sábado (16) – não implicará em mudanças na escala de apresentadores eventuais do noticiário. É o que a garante a Globo, consultada pelo RD1 no início da tarde desta quarta-feira (13). “Além da entrada da Maju na escala, não há nenhuma mudança”, assegurou o canal.
A última alteração no time de substitutos de Renata Vasconcellos e William Bonner implicou nas chegadas de Dony De Nuccio (do “Jornal Hoje”) e Flávio Fachel (do “Bom Dia Rio”). Os dois foram recrutados para o “JN” diante das saídas de Alexandre Garcia, que deixou a emissora em dezembro, e de Chico Pinheiro, por “uma mudança de rotina”, conforme alegado pela casa.
Além de Dony e Fachel, a equipe de apresentadores eventuais do “Jornal Nacional” conta com César Tralli (“SP1”), Heraldo Pereira (GloboNews) e Rodrigo Bocardi (“Bom Dia SP”); no time feminino, além de Maju, Ana Luiza Guimarães (“RJ2”), Ana Paula Araújo (“Bom Dia Brasil”), Giuliana Morrone (Globo Brasília), Monalisa Perrone (“Hora Um”) e Sandra Annenberg (“Jornal Hoje”).
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.