William Bonner surpreendeu o público do Jornal Nacional, da Globo, nesta terça-feira (5), ao reagir contra uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nas redes sociais, a fala do apresentador foi interpretada como uma “jantada” ao político.
VEJA ESSA
No telejornal, o âncora repercutiu a fala de Bolsonaro a um grupo de apoiadores. Ontem, ele disse que o “Brasil está quebrado” e que, por isso, ele não consegue “fazer nada”.
“O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que o Brasil está quebrado. De manhã, ao sair do Palácio do Alvorada, Bolsonaro conversou com apoiadores”, iniciou William Boner, que, em seguida, rebateu a afirmação do político.
Na conversa com apoiadores, o presidente da República declarou: “Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos aí, essa mídia sem caráter”.
“Os números oficiais das secretarias de saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente está se espalhando pelo Brasil a taxas maiores desde dezembro”, reagiu o âncora do Jornal Nacional.
O contratado da Globo ainda salientou: “Esse vírus já infectou quase 8 milhões de pessoas e levou luto às famílias de mais de 197 mil cidadãos brasileiros”.
A atitude fez com que ele quebrasse uma das regras históricas da emissora carioca: não rebater as falas de políticos. Além disso, os jornalistas da empresa são proibidos de emitir opiniões no ar.
No Twitter, muitos internautas comentaram sobre a posição do apresentador. “Eu quero alcançar o nível de controle e paciência do Bonner de não ter largado um palavrão ao vivo quando fala desse cara”, disparou um usuário da rede social.
Outro também elogiou: “E mais uma vez o Bonner e a Renata enterrando o desgoverno do Bolsonaro no Jornal Nacional“.
No entanto, também houve críticas ao jornalista. “Bonner não falou sobre o trabalho que a Globo faz para derrubar Bolsonaro. Bonner usou a palavra ‘cidadões’ e teve que se corrigir para cidadãos”, criticou um telespectador.
Confira o momento e a repercussão:
william bonner sendo debochado e errando a palavra de propósito pra chamar o bozo de burro. Foi isso q eu pedi sim!!! pic.twitter.com/MH57WZkS2L
— brubs (@iambrubss) January 6, 2021
E mais uma vez o Bonner e a Renata enterrando o desgoverno do Bolsonaro no Jornal Nacional.
#JornalNacional #bonner pic.twitter.com/ANghpyjxhi
— Mariana #FiqueEmCasa ? (@MARIARAUJINHO) January 6, 2021
Qualquer dia William Bonner vai começar o JN assim: ADVINHA OQUE AQUELE FILHO DA PUTA FEZ HOJE#JornalNacional pic.twitter.com/ouUcH5YaB3
— Dri? (@drik_ni) January 6, 2021
E vamos de william bonner comendo o cuzinh0 do bolsonaro ao vivo no JN pela quadragesima vez esse ano
— Babi (@babi) January 6, 2021
Eu quero alcançar o nível de controle e paciência do Bonner de não ter largado um palavrão ao vivo quando fala desse cara https://t.co/IICnHDPrcC
— Manu (@omanuneto) January 6, 2021
William Bonner acabou de massacrar Bolsonaro sem dó, só faltou desenhar o coronavirus e toda a tragédia que ele causou e continua causando pic.twitter.com/er1auWHVOt
— G∆LVÃO (@oxentedigo) January 6, 2021
William Bonner jantou bem jantando o presidente Jair Bolsonaro. #JN #BolsonaroPedePraSair pic.twitter.com/5T2Eez5xBs
— Islander S. (@isllander) January 6, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]