William Bonner quebra regra da Globo, “janta” Bolsonaro e web vibra

William Bonner
Bonner mandou recado para Bolsonaro ao vivo (Imagem: Reprodução/ Globo)

William Bonner surpreendeu o público do Jornal Nacional, da Globo, nesta terça-feira (5), ao reagir contra uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nas redes sociais, a fala do apresentador foi interpretada como uma “jantada” ao político.

No telejornal, o âncora repercutiu a fala de Bolsonaro a um grupo de apoiadores. Ontem, ele disse que o “Brasil está quebrado” e que, por isso, ele não consegue “fazer nada”.

“O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que o Brasil está quebrado. De manhã, ao sair do Palácio do Alvorada, Bolsonaro conversou com apoiadores”, iniciou William Boner, que, em seguida, rebateu a afirmação do político.

Na conversa com apoiadores, o presidente da República declarou: “Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos aí, essa mídia sem caráter”.

“Os números oficiais das secretarias de saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente está se espalhando pelo Brasil a taxas maiores desde dezembro”, reagiu o âncora do Jornal Nacional.

O contratado da Globo ainda salientou: “Esse vírus já infectou quase 8 milhões de pessoas e levou luto às famílias de mais de 197 mil cidadãos brasileiros”.

A atitude fez com que ele quebrasse uma das regras históricas da emissora carioca: não rebater as falas de políticos. Além disso, os jornalistas da empresa são proibidos de emitir opiniões no ar.

No Twitter, muitos internautas comentaram sobre a posição do apresentador. “Eu quero alcançar o nível de controle e paciência do Bonner de não ter largado um palavrão ao vivo quando fala desse cara”, disparou um usuário da rede social.

Outro também elogiou: “E mais uma vez o Bonner e a Renata enterrando o desgoverno do Bolsonaro no Jornal Nacional“.

No entanto, também houve críticas ao jornalista. “Bonner não falou sobre o trabalho que a Globo faz para derrubar Bolsonaro. Bonner usou a palavra ‘cidadões’ e teve que se corrigir para cidadãos”, criticou um telespectador.

Confira o momento e a repercussão:

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›