William Bonner quer deixar o JN e continuar na Globo; 2 nomes disputam sucessão

William Bonner
William Bonner discute com a Globo sobre o seu futuro no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

A novela sobre William Bonner e sua suposta saída da Globo acaba de ganhar uma janela de esperança para os fãs do âncora do Jornal Nacional. Após 26 anos, o jornalista negocia a sua dispensa da bancada do principal telejornal do país, mas não do canal da família Marinho.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O comunicador tem dialogado com a alta cúpula da Globo para que deixe a apresentação do Jornal Nacional, mas continue como editor-chefe do telejornal mais visto do país, segundo informações do UOL.

Nos últimos meses, Bonner não apareceu todos os dias no JN e deu espaço para nomes como Heraldo Pereira, César Tralli e Rodrigo Bocardi. O titular pensou numa saída em abril, antes da cobertura eleitoral, mas foi convencido exatamente pela força do seu nome durante o trabalho da Globo na corrida presidencial.

publicidade

Veja Também

Ainda de acordo com a reportagem, William Bonner tem um pensamento muito claro sobre sua saída do Jornal Nacional para 2023, mesmo com contrato válido até 2025. Daí a ideia de continuar como editor-chefe do telejornal.

Quem pode substituir William Bonner no Jornal Nacional?

O primeiro nome especulado para a função é Cesar Tralli, atualmente no Jornal Hoje, da Globo, e no Edição das 18h, da GloboNews, mas não está sozinho na lista. Heraldo Pereira é outro nome analisado. Em nota, a Globo, de forma incisiva, desmente as informações:

“A Globo desmente categoricamente que William Bonner esteja negociando com a emissora sua saída da apresentação do Jornal Nacional. São boatos infundados. Ele permanece e permanecerá como apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional pelos próximos muitos anos. William Bonner subscreve essa nota juntamente com a emissora. E espera que esse tipo de boato caça clique com vista a monetização tenha um fim de vez”.

William Bonner ganha dois substitutos no Jornal Nacional

Confirmado como apresentador dos debates entre os candidatos à presidência da República, William Bonner prepara o seu trabalho na eleição e, em 1º de janeiro do ano que vem, pretende comandar o Jornal Nacional direto de Brasília. É uma prática adotada desde 2003, com a posse do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

publicidade

A Globo reforça que pretende contar com Bonner no ano que vem em projetos especiais que pretende colocar no telejornal mais importante da sua grade e no Jornalismo como um todo. Aos mais próximos, o âncora admite o cansaço e seu desejo de deixar a rotina do JN.

Por outro lado, o movimento na relação Bonner-Jornal Nacional lembra o modo como a Globo tem tratado a saída de Fátima Bernardes da sua grade diária. No mês que vem, a apresentadora vai deixar o Encontro e migrar para o The Voice Brasil.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.