William Bonner surpreende e revela pedido de jornalista no Jornal Nacional

William Bonner
William Bonner revelou um pedido feito por Alan Severiano no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/ Globo)

William Bonner surpreendeu o público do Jornal Nacional, da Globo, nesta quinta-feira (7), ao revelar um pedido especial feito por Alan Severiano. No telejornal, o jornalista apresentou os dados da pandemia e, em seguida, um material sobre as mais de 200 mil mortes pela covid.

Após ouvir os números apresentados pelo repórter, o âncora do JN anunciou: “Vou pedir licença para você, só um minuto, para dividir com o público algo que você nos trouxe hoje”.

“Alan Severiano lembrou que essa evolução de dados é, obviamente, uma tragédia, mas como essa tragédia se traduz em números a gente vai perdendo a noção de uma coisa que é fundamental, porque eram 200 mil vidas, 200 mil cidadãos”, explicou o apresentador.

William Bonner, então, completou: “Ele pediu e nos vamos fazer isso. Ele pediu a oportunidade de a gente fazer uma homenagem que mostre o nosso respeito por essas pessoas, né Alan?”.

Na sequência, o titular do quadro que mostra os dados diários da evolução da Covid-19 pelo país começou a exibir relatos feitos com familiares de vítimas da doença. O telejornal selecionou histórias por regiões do Brasil.

Cabe lembrar que, até ontem, segundo dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa, mais de 200 mil brasileiros morreram em decorrência do vírus. Desde o primeiro registro de morte causada pelo novo coronavírus, em 12 de março, passaram-se 301 dias, ou seja, quase dez meses.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›